sexta-feira, 22 de maio de 2015

Grêmio se contradiz sobre Doriva, mas rebate Eurico e não pedirá desculpas

Cesar Pacheco nega "abordagem" do Tricolor ao técnico do Vasco, mas Romildo Bolzan confirma contato telefônico por "dois ou três minutos"



Por
Porto Alegre

 
romildo bolzan grêmio internacional festa aniversário (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)Romildo admitiu conversa com Doriva
(Foto: Eduardo Deconto/
GloboEsporte.com)


A proposta feita pelo Grêmio ao técnico do Vasco, Doriva, desencadeou um atrito na relação entre os dois clubes, além de informações desencontradas por parte da diretoria gremista. Após o presidente Eurico Miranda ter criticado a postura do Tricolor, o diretor de futebol Cesar Pacheco negou a situação e ainda disparou contra o mandatário cruzmaltino. Já o presidente Romildo Bolzan admitiu conversa telefônica “por dois ou três minutos” com o treinador, mas negou um pedido de desculpas ao clube carioca. 

– Não temos que pedir desculpas. Não aconteceu absolutamente nada. Compreendo o que diz o Eurico, a indignação, só acho que está um pouco acima da medida. Não queria essa situação, não avancei. Não fiz consulta porque o treinador disse que não tinha interesse – admitiu o presidente, em tom ameno, em contato com o Fox Sports.

Segundo o mandatário vascaíno, o Grêmio ofereceu R$ 300 mil a Doriva e um contrato de dois anos. Já Romildo disse que não procurou Eurico por não ter avançado na negociação. 



LEIA MAIS


 Eurico elogia Doriva e critica Grêmio por fazer proposta: "Desrespeitosa"

Por outro lado, o diretor de futebol Cesar Pacheco negou que o clube tenha feito uma abordagem direta ao treinador e citou intermediários e procuradores. E rebateu a versão de Eurico Miranda, disparando contra o dirigente carioca.

- Em primeiro lugar, não abordamos o Doriva, é uma inverdade, e vindo de quem vem, não sei se tem credibilidade. Recebemos telefonemas diariamente oferecendo treinadores, até dou os nomes. Ney Franco, Celso Roth, Renato, Mano, Doriva, Muricy, Cristóvão, Lisca, Rogério Zimmermann, Itamar Schulle, Roger, Adilson... têm procuradores, empresários que fazem a oferta e o meio de campo. É assim. O Grêmio não faz esse tipo. Se houve uma conversação, deve ter partido de algum empresário – destacou Pacheco após apresentar o atacante Vitinho, em entrevista coletiva.  


eurico Miranda vasco (Foto: Edgard Maciel de Sá)Eurico disparou contra a direção gremista
(Foto: Edgard Maciel de Sá)


Mais cedo, Eurico Miranda tratou a iniciativa do presidente do Grêmio Romildo Bolzan Jr. como “desrespeitosa”. E garantiu a permanência do treinador.  

– Fui surpreendido hoje tomando conhecimento de que o presidente do Grêmio, de uma forma absolutamente desrespeitosa à instituição, e principalmente a mim, como presidente do Vasco, com ligações fortes que sempre tive com o Grêmio, ligou diretamente para o técnico do Vasco, no meio de uma competição, para formalizar uma proposta para contrato de dois anos ganhando R$ 300 mil por mês - disse.

Desde terça-feira, o cargo está vago, após o pedido de demissão de Felipão. Não houve acordo com Cristóvão Borges pelo desacerto na comissão técnica. Embora ambos tenham chegado a um acerto financeiro, o treinador não abriu mão de levar auxiliar técnico e preparador físico, enquanto o Tricolor somente aceitaria o auxiliar.

O Tricolor já tem outras opções para a vaga e já também começava as conversas preliminarmente, mesmo durante os contatos com Doriva. James Freitas é o interino que comanda o time no sábado, às 21h, na Arena, contra o Figueirense.



Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1HAc9Ub?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: