segunda-feira, 18 de maio de 2015

Sharapova vira sobre Navarro e volta a ser campeã após quatro meses

Russa vence espanhola por 2 sets a 1, garante volta a posto de número 2 do mundo e conquista seu primeiro título no saibro desde Roland Garros, em 2014



Por
Roma, Itália

 
Maria Sharapova x Carla Suárez Navarro na final do WTA Premier de Roma (Foto: AP)Maria Sharapova superou Carla Suárez Navarro na final do WTA Premier de Roma (Foto: AP)


Desde o início do ano, quando conquistou o WTA de Brisbane sobre Ana Ivanovic, Maria Sharapova buscava um novo título no circuito mundial de tênis. Desde então, entrou em má fase, conviveu com lesões, viveu um jejum sem chegar a uma decisão e viu até o segundo lugar no ranking escorrer de suas mãos. Porém, o saibro de Roma trouxe bons fluidos à musa russa, que bateu a espanhola Carla Suárez Navarro (10ª) na final por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/5 e 6/1 após 2h35 e conquistou o seu terceiro título do torneio. Além disso, Sharapova chegará a Roland Garros como número 2 do mundo, retomando o posto ocupado por Simona Halep até então.

O resultado também não foi dos piores para Carla Suárez Navarro. Apesar da derrota, a espanhola subirá algumas posições no ranking - deve aparecer em 8º no lugar - e confirma o bom momento na atual temporada. Ainda assim, Navarro confirma a fama de "amarelar" em decisões, com seu oitavo vice-campeonato em nove finais de WTA disputadas na carreira.

A partida foi bastante animada com um alto número de chances de quebra de serviço - 14 para cada lado - com games bastante longos e disputados. A tônica do primeiro set foi exatamente essa, com Sharapova perdendo três chances no quarto game, e sendo quebrada no seguinte. Com a vantagem, Navarro manteve o controle do set e chegou a ter a chance de fechar com uma nova quebra, mas garantiu o 6/4 confirmando seu serviço.

Carla Suárez Navarro x Maria Sharapova na final do WTA Premier de Roma (Foto: AP)
Carla Suárez Navarro fez uma boa campanha 
em Roma, mas foi derrotada por Sharapova 
na final (Foto: AP)


Sharapova voltou mais intensa e conseguiu abrir 3/1 sobre a espanhola com uma quebra de vantagem. Navarro se recuperou em seguida, devolvendo a quebra e empatando o confronto em 3/3. A situação se repetiu quando a russa confirmou um break point para fazer 5/3 e viu sua rival reverter a vantagem igualando em 5/5. Porém, Sharapova conseguiu uma nova e decisiva quebra de saque no último game, evitando o tie-break e forçou o terceiro set, com um 7/5.

A espanhola logo anotou uma quebra no primeiro game, mostrando que poderia chegar ao seu segundo título de WTA na carreira. No entanto, a pressão falou mais alto e Sharapova, mais acostumada a decisões, se impôs e atropelou. A partir do segundo game, só deu a musa russa, que anotou seis consecutivos, com direito a três quebras de serviço para vencer a difícil partida após 2h35 de confronto.


FONTE:
http://glo.bo/1AcPWch?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: