Russa vence espanhola por 2 sets a 1, garante volta a posto de número 2 do mundo e conquista seu primeiro título no saibro desde Roland Garros, em 2014
Maria Sharapova superou Carla Suárez Navarro na final do WTA Premier de Roma (Foto: AP)
O resultado também não foi dos piores para Carla Suárez Navarro. Apesar da derrota, a espanhola subirá algumas posições no ranking - deve aparecer em 8º no lugar - e confirma o bom momento na atual temporada. Ainda assim, Navarro confirma a fama de "amarelar" em decisões, com seu oitavo vice-campeonato em nove finais de WTA disputadas na carreira.
A partida foi bastante animada com um alto número de chances de quebra de serviço - 14 para cada lado - com games bastante longos e disputados. A tônica do primeiro set foi exatamente essa, com Sharapova perdendo três chances no quarto game, e sendo quebrada no seguinte. Com a vantagem, Navarro manteve o controle do set e chegou a ter a chance de fechar com uma nova quebra, mas garantiu o 6/4 confirmando seu serviço.
Carla Suárez Navarro fez uma boa campanha
em Roma, mas foi derrotada por Sharapova
na final (Foto: AP)
A espanhola logo anotou uma quebra no primeiro game, mostrando que poderia chegar ao seu segundo título de WTA na carreira. No entanto, a pressão falou mais alto e Sharapova, mais acostumada a decisões, se impôs e atropelou. A partir do segundo game, só deu a musa russa, que anotou seis consecutivos, com direito a três quebras de serviço para vencer a difícil partida após 2h35 de confronto.
FONTE:
http://glo.bo/1AcPWch?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário