Técnico destaca confronto equilibrado e se orgulha em afirmar que a Chapecoense foi para cima, mesmo fora de casa, e não "jogou por uma bola" na derrota por 1 a 0
Depois da eliminação da Copa do Brasil no meio da semana, a Chapecoense sofreu mais uma derrota na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, diante do Corinthians. Fora de casa, o time alviverde levou 1 a 0 no primeiro tempo e fez um confronto equilibrado. Conforme o técnico Vinícius Eutrópio, faltou o gol. O comandante do Verdão do Oeste aprovou o desempenho do grupo e disse que o melhor seria um empate.
- Vi um grande jogo nosso. Todo o cenário que se desenhava era para uma situação contrária. Tinha um Corinthians que veio com o time titular, depois da eliminação da Libertadores, e a gente teve posse de bola, fez um jogo equilibrado. O mínimo que poderia ter ocorrido era um empate. Seira o mais justo pelo que o nosso time mostrou em campo - comentou o treinador, em entrevista coletiva.
Em campo, a Chape teve maior posse de bola (55% contra 45% do Timão). Teve até mais finalizações, mas com pouca chance real de gol. Na avaliação de Eutrópio, a equipe verde e branca criou bastante, mas faltou balançar as redes adversárias.
- Faltou fazer o gol. A gente chegou várias vezes, com cruzamento, com bolas pelo fundo. Faltou fechar com chave de ouro. Ressalto que foi um time que estava bem distribuindo e mostrando futebol. A gente não jogou apenas por uma bola, ainda mais contra um time grande como o Corinthians - completou.
Eutrópio gostou da atuação da Chape diante do
Corinthians, na derrota por 1 a 0 (Foto:
Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians)
Time criou
- Nós chegamos com dois ou três jogadores no mínimo. Com alguns cruzamentos. Mas a gente tem que entender que não está jogando com qualquer equipe. É um adversário grande.
Nada anormal- Vi uma entrevista do Vanderlei Luxemburgo (técnico do Flamengo) interessante. Ele disse que o Flamengo perder para o São Paulo fora de casa é normal. A gente perder para o Corinthians fora também é normal. A única coisa que não é normal foi o nosso futebol hoje. Se a gente conseguisse o resultado, poderia ter premiado os jogadores com esse desempenho.
Próximo jogo
- O primeiro atrativo de uma equipe tradicional como o Santos. O fator campo pode pesar no início, talvez. Mas depois o equilíbrio deve prevalecer. A região lutou tanto para ter essa atração na região, para chegar nesse local. Então vamos lutar juntos para continuar.
Atual time é o ideal?
- Dentro desse momento é o time ideal. São jogadores com capacidade de marcação, mas também de criação. E isso dá liberdade para o Camilo, Ananias e para os laterais. Acredito que o time está bem encaminhado.
Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc
FONTE:
http://glo.bo/1AbojAc?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário