segunda-feira, 18 de maio de 2015

Em duelo de xarás, Sousa português vence, e Feijão tem recorde negativo

Confronto inédito com tenistas de mesmo nome termina com mais uma derrota do brasileiro, que é eliminado na estreia e alcança pior sequência de sua carreira



Por
Genebra, Suíça


João Sousa português no Masters 1000 de Madri (Foto: AP)João Sousa venceu o brasileiro Feijão (Foto: AP)


A bela campanha em torneios no Brasil e o jogo histórico de quase 7h na Copa Davis ficaram para trás. Desde que venceu Carlos Berlocq, em Buenos Aires, João Souza, o Feijão, não conquistou uma vitória a mais sequer no circuito de tênis. Já são oito derrotas consecutivas do atual número 80 do mundo, tendo vencido apenas um set nos últimos sete confrontos. Desta vez, o algoz foi seu "xará", o português João Sousa (50º do ranking), na estreia do ATP de Genebra, com um triunfo por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3 após 1h26. Thomaz Bellucci é outro brasileiro na competição na Suíça e joga à tarde ainda nesta segunda-feira.

A sequência de oito derrotas consecutivas passou a ser a pior da carreira de João Souza desde que se tornou profissional, em 2006. Antes do atual momento negativo, Feijão havia perdido sete jogos seguidos em 2006/2007 e, depois, em 2009. Na próxima semana, o paulista de Mogi das Cruzes disputará o Grand Slam de Roland Garros entrando na chave principal do torneio. Será a segunda oportunidade do brasileiro, que parou na estreia em 2012. Nas outras seis vezes que participou da competição, ele caiu ainda no qualifying.

O duelo era inédito pela curiosidade de os dois tenistas terem o nome com a mesma fonética, mudando apenas a letra "S" pelo "Z" no sobrenome. Desta forma, o árbitro do confronto chamou Feijão por "Souza Brasil" e seu adversário por "Sousa Portugal".

tênis João Souza Feijão Houston (Foto: Divulgação / Fayez Sarofim & Co. U.S. Men's Clay Court Championship)
Feijão amargou mais uma derrota (Foto: 
Divulgação / Fayez Sarofim & Co. U.S. 
Men's Clay Court Championship)


A partida começou equilibrada, com Feijão e Sousa conseguindo confirmar seus serviços. Até nos números, os tenistas tinham desempenhos parecidos. O brasileiro precisou contar muito com seu segundo saque e conquistou apenas 47% dos pontos desta forma. Já o português também não conseguia encaixar bem seu primeiro serviço, mas conquistou 69% dos pontos com seu segundo serviço. Quando o confronto seguia para o tie-break no primeiro set, Feijão viu seu rival ter dois break points no 12º game e, na segunda oportunidade, conseguiu confirmar a quebra, fechando em 7/5.

Na volta para o segundo set, o português começou arrasador e anotou uma nova quebra para cima do brasileiro, abrindo 3/0 no período. Sem conseguir ameaçar o saque de seu rival, Feijão apenas correu atrás do prejuízo e precisou salvar ainda dois match points quando sacava em 5/2 em favor de Sousa. Na sequência, o português confirmou mais uma vez seu serviço e fechou o confronto.


FONTE:
http://glo.bo/1AfNGRy?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: