segunda-feira, 13 de abril de 2015

Obras do Velódromo e do Estádio Aquático avançam no Parque Olímpico

Instalações são as menos adiantadas na principal área de competição dos Jogos. Em Deodoro, construtora Queiroz Galvão retira aviso prévio de operários


Por
Rio de Janeiro
 

Novas fotos das obras das arenas esportivas das Olimpíadas apontam avanços visíveis em duas instalações do Parque Olímpico menos avançadas do que as outras: o Estádio Aquático e o Velódromo. Este última era a instalação que mais preocupava após a empreiteira Tecnosolo ter entrado em recuperação judicial e ter sido notificada duas vezes pela prefeitura por um atraso que chegou a três semanas. A obra está uma semana adiantada, de acordo com o prefeito Eduardo Paes. A estimativa de custo é de R$ 118,8 milhões e o prazo para conclusão é o último trimestre deste ano. 

Infográfico: confira o andamento das obras olímpicas!

Velódromo obras abril 2015 (Foto: Gabriel Heusi/brasil2016/ME)
Obras do Velódromo em abril de 2015 
(Foto: Gabriel Heusi/brasil2016/ME)


Já no estádio aquático as montagens da estrutura metálica e da cobertura da piscina principal estão em fase final. Estão em andamento os serviços de instalação, alvenaria e escavação da piscina de aquecimento. A instalação temporária tem capacidade para 18 mil pessoas e está orçada em R$ 225,3 milhões. Vai receber a natação olímpica e paralímpica e as finais do pólo aquático. O prazo de entrega é o primeiro trimestre de 2016. 

Estádio Aquático Parque Olímpico abril 2015 (Foto: Gabriel Heusi/brasil2016/ME)
Estádio Aquático do Parque Olímpico em 
abril de 2015 (Foto: Gabriel 
Heusi/brasil2016/ME)


Parque Olímpico obras abril 2015 (Foto: Gabriel Heusi/brasil2016/ME)
Parque Olímpico em abril de 2015 
(Foto: Gabriel Heusi/brasil2016/ME)


Em Deodoro, as obras seguem duas semanas após a Queiroz Galvão ter demitido 70 operários e ter colocado os 1.000 restantes sob aviso prévio, alegando atraso nos repasses da prefeitura. Paes chamou de "burra" a estratégia da empresa para receber pagamentos adiantados. Na última sexta-feira a Queiroz Galvão retirou o aviso prévio de todos.  

No Centro de Tiro as obras para a construção de um stand provisório para as finais começou. A estrutura poderá receber duas mil pessoas e foi a solução encontrada diante da impossibilidade de ampliar a capacidade dos outros stands. Também começam os primeiros trabalhos para reforma na pista de saltos do Centro de Hipismo. A pista de cross country segue sendo ampliada e reformada, assim como a construção de novas baias para os cavalos. 

Circuito de Canoagem Slalom abril de 2015 (Foto: Gabriel Heusi/brasil2016/ME)
Circuito de Canoagem Slalom: obra segue após 
ameaça de construtora (Foto: Gabriel 
Heusi/brasil2016/ME)


Centro de Tiro Deodoro obras 2015 (Foto: Gabriel Heusi/brasil2016/ME)
Terreno começa a ser preparado para o stand 
provisório no Centro de Tiro (Foto: Gabriel 
Heusi/brasil2016/ME)


saiba mais

Nenhum comentário: