quarta-feira, 29 de abril de 2015

Com Gabriel Jesus, Palmeiras tem "estreias" entre titulares em São Luís

Além do atacante, goleiro Jaílson, meia Ryder e atacante Kelvin ganham primeira oportunidade na formação principal do Verdão


Por
São Luís, MA


Gabriel Jesus Palmeiras Treino (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Gabriel Jesus fará sua estreia como titular do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


Dos 11 jogadores que começarão a partida pelo Palmeiras nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Sampaio Corrêa, no estádio do Castelão, quatro terão a primeira oportunidade como titulares da equipe: o goleiro Jaílson, o meia Ryder e os atacantes Kelvin e Gabriel Jesus ganharão chance na formação principal no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, na capital do Maranhão.

O técnico Oswaldo de Oliveira optou por deixar todos os titulares em São Paulo, seguindo um cronograma de treinos focado única e exclusivamente na final do Campeonato Paulista. Após vencer o Santos por 1 a 0 em sua arena, o Palmeiras precisa de um empate na Vila Belmiro, no próximo domingo, para voltar a conquistar o título estadual após sete anos.

Pela Copa do Brasil, com a chance de decidir em casa no dia 13 de maio, os reservas do Verdão encaram a partida contra o Sampaio Corrêa como uma oportunidade de mostrar serviço para o comandante. Gabriel Jesus, por exemplo, é um dos jogadores com os quais a torcida mais se anima, mas que ainda não teve chance de iniciar entre os titulares.

Gabriel Jesus disputou oito partidas pelo Palmeiras, todas saindo do banco de reservas. Kelvin, inscrito somente na segunda fase do Paulistão, jogou duas vezes. Ryder também: um jogo pelo Paulista, e o outro amistoso de pré-temporada. Jaílson sequer disputou uma partida oficial: entrou em campo apenas contra Shandong Luneng e RB Brasil, as duas partidas jogadas pelo Verdão antes do início do estadual.

Com um elenco grande, o técnico Oswaldo de Oliveira costuma conversar com os jogadores e pedir que todos estejam preparados para entrar em campo, já que o número de partidas ao longo da temporada, contando Paulistão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, será elevado.

– Como o Oswaldo sempre fala que não tem titular e reserva, é uma forma de demonstrarmos a força do elenco. Uma oportunidade muito boa para quem não vem jogando – afirmou o zagueiro Jackson.

Além dos atletas que integram o elenco profissional, Oswaldo também tem feito um trabalho de transição para as categorias de base. O técnico costuma assistir aos treinos da equipe sub-20. Para o duelo contra o Sampaio Corrêa, por exemplo, ele convocou o meia Juninho e o atacante Gabriel Leite, revelações do clube, para integrar a delegação que viajou a São Luís. 

Oswaldo armou Palmeiras com Gabriel Jesus como centroavante (Foto: GloboEsporte.com)
Oswaldo armou Palmeiras com Gabriel Jesus 
como centroavante


FONTE:

Nenhum comentário: