terça-feira, 10 de março de 2015

Praia Clube leva susto, mas vence São José e reencontra vitória na Superliga

Time mineiro faz 2 sets a 0, perde terceiro, mas vence lanterna da Superliga Feminina por 3 sets a 1. Atacante Webster do Praia Clube faz 22 pontos e leva troféu Viva Vôlei


Por
Uberlândia, MG

 
Contra o último colocado da Superliga, o Praia Clube quase fez o que se esperava. Mas mesmo com o susto no terceiro set, o time de Uberlândia voltou a vencer na Superliga Feminina. A equipe abriu 2 a 0, perdeu um set, e fechou o jogo, nesta terça-feira, em Uberlândia, com parciais de 25/17; 25/23; 27/29 e 25/17. O time de Uberlândia volta a vencer depois de perder para o Rio de Janeiro e ainda alimenta as esperanças de terminar a primeira fase na quarta posição. O troféu Viva Vôlei ficou para a atacante Webster, que anotou 22 pontos. Ela foi a maior pontuadora do jogo juntamente com Malu, do time adversário. No São José, o time até que tentou igualar o jogo com a potência da atacante Ju e deixa a quadra feliz, pois venceu um set, em cima de uma equipe que briga para chegar a uma semifinal.


saiba mais

Na próxima rodada, o Praia Clube encerra a primeira fase da Superliga Feminina contra o Maranhão, na sexta-feira, às 21h30. No mesmo dia e horário, o São José entra em quadra contra o Osasco.


O jogo

O São José não olhou muito para a tabela de classificação para enfrentar o Praia Clube. O time paulista começou intenso e sem tomar conhecimento abriu cinco pontos na primeira parada técnica. As atacantes Ju e Malu estavam inspiradas e o bloqueio do Praia Clube teve dificuldade no início de set. Mas depois, o time da casa, se reencontrou. O técnico Picinin pediu tempo, organizou a equipe, que começou a forçar as jogadas pelas extremidades e também pegou o tempo de bola no bloqueio. Com seis pontos de Ju Costa, as donas da casa fizeram 1 a 0 com um 25 a 17.

Novamente o São José começou a frente no jogo, mas a vantagem não foi tão grande, quanto na primeira etapa. O que facilitou ainda mais o trabalho de recuperação do Praia Clube. Superior no quesito técnico, o passe foi ficando cada vez mais ajustado com a levantadora Karine Guerra, que voltou a acionar as laterais com Ju Costa e Tandara. A cubana Ramirez foi poupada devido a dores no punho. Mesmo assim, o set ainda teve seu equilíbrio. Com dificuldade o time da casa fez 25 a 23, e 2 sets a 0 no jogo.

Praia Clube São José Superliga Feminina 2015 (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Atletas do Praia Clube comemoram ponto contra 
o São José (Foto: Praia Clube/Divulgação)


Nos três sets, o São José começou ganhando. Nas duas etapas anteriores, o Praia Clube teve que encontrar o melhor voleibol para vencer o jogo e deu certo. No terceiro, o técnico Ricardo Picinin aproveitou para colocar em quadra Sassá e a levantadora Juliana Carrijo. Ambas entraram no lugar das atletas gestantes, Tandara e Karine Guerra. A partida ficou mais complicar, a equipe ficou atrás do placar o tempo todo e o São José venceu o terceiro set: 29 a 27.

Desta vez, o Praia Clube começou o set vencendo. Depois de perder a terceira etapa, o time teria que evitar o desastre de uma possível perda de ponto em casa. Sem mexer no time, mantendo Ju Carrijo e Sassá, a equipe praiana tomou a iniciativa e manteve a frente quase todo set. A central Letícia Hage que jogou toda partida, foi a principal destaque com 15 pontos. O jogo foi fechado por 3 sets a 1, com parcial de 25 a 17 no último período.


FONTE:

Nenhum comentário: