terça-feira, 10 de março de 2015

Técnico do PSG, Blanc alerta para 'risco' Diego Costa: "Ele vai provocar"

Laurent Blanc pede calma para a dupla Thiago Silva e David Luiz controlar o estilo explosivo do atacante e avançar para as quartas de final da Liga dos Campeões


Por
Londres, Inglaterra

 
saiba mais

Precisando da vitória ou de um empate com mais de dois gols para se classificar para as quartas da Champions, o PSG pode acabar se expondo no confronto contra o Chelsea, em Stamford Bridge. Por isso, a equipe do técnico Laurent Blanc se prepara para redobrar a atenção com a arma mais letal dos Blues: o artilheiro Diego Costa.

Com 17 gols na temporada, todos na Premier League, o brasileiro naturalizado espanhol é o principal alvo de preocupação do treinador adversário. Não só pelos gols, mas pelo estilo provocador de Diego Costa. Para Blanc, sua defesa, com a dupla formada por David Luiz e Thiago Silva, não poderá dar 'munição' a Costa.

- Ele gosta de contato, provoca, faz parte do jogo dele. É importante não sermos pegos no jeito que ele joga. Ele precisa disso para fazer o que sabe.


diego costa Chelsea x Tottenham Hotspur (Foto: Getty Images)
Diego Costa é a grande preocupação do PSG 
para o duelo pela Champions 
(Foto: Getty Images)


Blanc ainda elogiou outras características do brasileiro, como seu faro na frente do goleiro e velocidade com a bola no pé, mas ainda considera o jeito explosivo de Diego Costa como seu traço mais importante e perigoso, com o poder de definir a partida se não controlado.

- Observei o comportamento dele no último jogo, contra o Tottenham, e desde o primeiro movimento ele estava procurando esse contato. Os zagueiros precisam sabem que ele vai provocar, e precisarão estar calmos para o pararem com eficiência.

Em sua equipe o técnico francês também tem um jogador com forte personalidade, e talvez um dos mais temperamentais na atualidade: Zlatan Ibrahimovic. Blanc vê o sueco bem equilibrado para este jogo.

- Nós precisamos do Zlatan nesse tipo de jogo. Espero que amanhã ele consiga fazer um gol e teremos chances de avançar. Ele já mostrou que pode marcar em qualquer time, em qualquer situação, em qualquer estádio.



FONTE:
http://glo.bo/1ERXL6z

Nenhum comentário: