Lateral ironiza negociação do atacante com o Palmeiras, diz conversar com amigo do Flu e revela ter fechado com o Tricolor paulista enquanto dirigia
Carlinhos, em sua apresentação no CT do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)
Com bom humor, o jogador mostrou personalidade em algumas respostas e falou sobre a polêmica transferência de Dudu, disputado por São Paulo e Corinthians, para o rival Palmeiras.
Carlinhos usou o próprio acordo com o Tricolor como exemplo e ironizou a forma como a negociação do atacante foi conduzida.
– O São Paulo não perdeu o Dudu, porque nunca o teve. Eu escolhi o São Paulo. Cada um tem a sua escolha. Tomara que ele seja muito feliz no clube em que escolheu jogar – disse Carlinhos.
– Teve uma diferença (entre as negociações). Não precisou ficar soltando nada na internet, levando para lá e para cá. Meus empresários (o ex-jogador Luizão é um deles) trabalharam bem, de forma correta, sem precisar fazer isso. Fica aquela novela de vai para lá ou para cá. O que prometo é honrar a camisa do São Paulo. Não agradarei a todos, mas a cobrança ajuda a evoluir – completou.
Carlinhos, inclusive, revelou ter acertado com o São Paulo enquanto dirigia do Rio de Janeiro para Santos, cidade onde mora a família dele.
– Não pensei duas vezes quando teve o interesse do São Paulo. Várias pessoas deram boas indicações. Estava dirigindo e falei para fazer de qualquer jeito, porque para mim estava bom (risos) – afirmou.
Questionado sobre o interesse do São Paulo pelo meia Conca, companheiro de Fluminense, Carlinhos disse que conversa com o argentino constantemente. Na semana passada, o técnico Muricy Ramalho disse que os salários do jogador estão muito acima do viável para o orçamento do clube.
– Tenho falado com o Conca. Ele é meu amigo, mas tem contrato com Fluminense e tem de respeitar. A não ser que haja uma proposta boa para todos os lados – salientou.
Revelado no rival Santos, Carlinhos passou por Cruzeiro, Mirassol, Santo André e Fluminense antes de chegar ao São Paulo. O lateral assinou contrato até o fim de 2017.
Confira a entrevista coletiva de Carlinhos
Disputa de posição na lateral com Alvaro Pereira
São jogadores de características diferentes. Cada um busca o seu espaço. No dia a dia, durante os jogos, vamos mostrar ao torcedor o que será feito para conseguir a posição. Será uma disputa sadia: tem o Reinaldo, Alvaro e até o Michel, que joga ali também. O São Paulo está bem servido.
Afinidade com Muricy
Quando joguei o Paulista no Santo André, o time todo foi bem. Apareceram alguns clubes interessados, mas estava há muito tempo aqui no estado de São Paulo e surgiu a chance de trabalhar com o Muricy. Não pensei duas vezes. Em seis ou sete meses, ganhamos um Brasileiro e mantivemos até hoje (o contato).
Por que escolheu o São Paulo?
Queria agradecer a todos os clubes. Teve time do Sul, de Minas e inclusive aqui de São Paulo também, mas escolhi porque já queria vir para São Paulo, minha família mora em Santos, pelo projeto que está sendo desenvolvido e pelo ano. E o Muricy: trabalhei com ele e queria essa chance de novo. Teve até proposta de contrato e salário melhor, mas, por indicações de pessoas que atuaram aqui, aceitei (a oferta do São Paulo). Estava vindo do Rio para Santos e disse (para o empresário): "faz de qualquer jeito que eu aceito e para mim está bom".
Fato de Alvaro ter contrato curto (até julho) dá vantagem na briga?
Tempo de contrato não interfere. Quem está no São Paulo quer jogar. São muitos jogos e competições. Às vezes quem está jogando todas não tem o mesmo rendimento em várias partidas seguidas. Acaba caindo pelo cansaço, e chega a cobrança. Por isso é que no São Paulo tem dois ou três em cada posição.
Conca e Carlinhos são amigos dos tempos de Fluminense (Foto: Carlos Moraes / Ag. Estado)
Tenho falado com Conca, meu amigo, mas tem contrato com Fluminense e tem de respeitar. A não ser que haja uma proposta boa para todos.
Novela Dudu
São Paulo não perdeu o Dudu porque nunca teve o Dudu. Eu escolhi o São Paulo, ele seja feliz no clube que escolheu.
Libertadores
É uma chave muito difícil e vai exigir o máximo de atenção.
Paulistão
Tem de brigar por todos os títulos, pelo elenco que tem. Sempre bom ganhar. Eu quero o Paulista.
Gols contra o Rogério Ceni
Ele brincou comigo no refeitório: "Foi você que fez aqueles gols, (risos), mas agora espero fazer a favor".
Comemorar gol contra o SantosJá fiz gol contra o Santos na Vila. O melhor momento é o gol, não tem por que não comemorar. É a alegria maior, independente da situação tem de comemorar.
Elenco do São Paulo é o melhor do estado?
No papel é complicado, vimos vários clubes fazendo seleção e não deu certo. O São Paulo manteve a base e vem forte. Só perdeu o Kaká, mas todos sabiam que isso iria acontecer. Briga de igual para igual com os outros.
Mais sobre Dudu...
Teve uma diferença (nas negociações): no meu caso não precisou levar pra cá e pra lá, soltar coisa na internet. Os meus empresários trabalharam bem, de forma correta, sem precisar fazer isso. Fica aquela novela, vai pra lá e pra cá. Prometo honrar a camisa do São Paulo, assim como fiz em todos os clubes que passei. Não dá para agradar a todos, mas até a cobrança ajuda a evoluir em campo.
Carlinhos, em treino do São Paulo
(Foto: site oficial do São Paulo FC)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário