terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Rio de Janeiro derrota Sesi-SP e fecha invicto 1º turno da Superliga feminina

No duelo entre os dois primeiros colocados, time de Bernardinho passa por rival e encerra ano de 2014 na liderança da competição com 11 vitórias em 11 jogos


Por
São Paulo
 

Em uma partida que tem tudo para ser a final da Superliga, o Rio de Janeiro levou a melhor sobre o Sesi-SP nesta segunda-feira, em São Paulo. Com o triunfo por 3 sets a 1 (25/20, 20/25, 25/20 e 25/18), as cariocas terminam a primeira fase na primeira posição, com 11 vitórias em 11 jogos, perdendo apenas cinco sets. Já o Sesi-SP fecha o ano na segunda posição, perdendo apenas um jogo. As duas equipes só entram em quadra novamente em 2015, no segundo turno do torneio.

Rio de Janeiro X Sesi-SP - Superliga feminina (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Rio de Janeiro comemora vitória e fim de ano 
invicto na Superliga (Foto: Alexandre 
Arruda/CBV)


O Rio de Janeiro começou a partida melhor, viu o Sesi-SP vencer o segundo set, mas depois fechou a partida com autoridade. Carol, Bruna e Gabi foram os nomes do time carioca, muito bem auxiliadas pelas experientes Fabi e Fofão, que sempre deixaram a bola "na pinta" para as jovens jogadoras. A levantadora de 44 anos foi escolhida a melhor jogadora da partida, mas ainda acha que dá para melhorar:

- A vitória foi muito importante, estamos muito felizes, mas ainda temos o que melhorar. O resultado fecha bem esse nosso ano. Errei umas bolas durante a partida, nem achei que fosse eleita a melhor do jogo - disse.

Rio de Janeiro X Sesi-SP - Superliga feminina (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Fabi deu segurança para as jovens jogadoras do Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


O Ginásio da Vila Leopoldina estava praticamente lotado. A torcida apoiou o Sesi-SP o tempo inteiro mas, conforme o jogo foi se encaminhando para o lado do Rio de Janeiro, os torcedores cariocas começaram a fazer mais barulho. No fim do quarto set, só se ouvia gritos de inventivo para o Rio de Janeiro, que fazia uma grande partida. O público maior parecia conformado com a primeira derrota do time e aplaudia o Sesi-SP.

Todas as jogadores do Sesi-SP jogaram com uma faixa preta no braço, em sinal de luto, por conta dos problemas de corrupção da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
No regulamento da Superliga, as doze equipes se enfrentam em jogos de turno e returno, com as oito melhores avançando para os playoffs. As quartas de final e a semifinal são disputadas em melhor de três jogos, enquanto a decisão será em partida única.


O JOGO

Rio de Janeiro X Sesi-SP - Superliga feminina (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Fofão disputa bola com Suelle na rede
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)


Logo no início de jogo, o Rio de Janeiro mostrou a força e abriu 4 a 0 no placar, acalmando a torcida do time visitante, e forçando o técnico Talmo de Oliveira a parar o jogo. Na sequência, o Sesi-SP conseguiu equilibrar a partida, empatando em 7 a 7. O Rio de Janeiro, porém, conseguiu abrir de novo uma vantagem, 16 a 11, com grandes atuações de Bruna e Natália. No fim, 25 a 20 e o primeiro set mais tranquilo do que o esperado em um jogo que envolvia dois únicos times invictos na competição.

O Sesi-SP deu o troco na mesma moeda no segundo set. Dominando a parcial desde o início, as anfitriãs fecharam em 25 a 20. O susto veio na metade da parcial, quando o Sesi-SP abriu 15 a 10, mas deixou com que as cariocas empatassem. No fim, um bloqueio de Suelle fez toda a diferença para empolgar o time e a torcida, abrindo 21 a 19. Um erro de saque de Gabi fechou o set para o Sesi, 25 a 20. Só no segundo set, o Rio de Janeiro cometeu 11 erros, contra apenas três das paulistas.

O terceiro set foi todo do Rio de Janeiro, que ficou a frente desde o primeiro ponto. O bloqueio foi essencial para as cariocas, que terminaram a parcial com sete pontos neste quesito. Até a "pequena" Fofão, levantadora com 1,72m de altura, conseguiu marcar duas vezes. Gabi, Natália e Carol estavam inspiradas no ataque, não dando chances para a defesa do Sesi-SP. No fim, o mesmo placar do primeiro set, 25 a 20. 

O Rio de Janeiro iniciou o quarto set com a mesma vontade que terminou o terceiro. O resultado foi um show logo no início, em que a equipe abriu 8 a 2 em cima das donas da casa. As cariocas colocavam quase todas as bolas no chão, enquanto o Sesi-SP tinha dificuldades em cada ponto. No 20 a 13, a torcida do Rio de Janeiro começou a gritar "Ai ai ai, tá chegando a hora". No fim, 25 a 18 para as visitantes.

OUTROS JOGOS

Pinheiros X Rio do Sul-Superliga (Foto: Divulgação/Pinheiros)Pinheiros vence outra na Superligafeminina
(Foto: Divulgação/Pinheiros)


Nos outros jogos da rodada, nenhuma surpresa. Em São Paulo, o Pinheiros derrotou o Rio do Sul por 3 a 0, enquanto o Brasília passou pelo Uniara também sem perder sets.


No jogo disputado na capital paulista, o Pinheiros só sofreu no primeiro set, depois embalou para passar pelo time gaúcho. As parciais foram 28/26, 25/18 e 25/22. Ellen e Rosamaria, cada uma com 16 pontos, foram os destaques do jogo. Mime anotou 19 pontos pelo Rio do Sul. Ao fim do primeiro turno, o Pinheiros chegou aos 25 pontos, garantindo uma vaga entre as quatro melhores equipes da Superliga Feminina, ao lado do Rio de Janeiro, Sesi-SP e Osasco. 

Já em Brasília, o jogo foi ainda mais tranquilo para as donas da casa. As parciais foram 25/20, 25/17 e 25/22.


FONTE:
http://glo.bo/1HsovZG

Nenhum comentário: