Treinador do surfista, primeiro campeão mundial na modalidade, Charles Rodrigues trocou SP pela vida na praia de Maresias. Orgulhoso, elogiou Gabriel: "Um monstro"
Charles leva prancha para Gabriel Medina em Pipeline (Foto: Pedro Gomes Photography)
Foi o padrasto quem deu a primeira prancha para Medina, quando ele tinha 10 anos, e ensinou a ele os primeiros passos no esporte. Mas, o paulistano diz que o filho tem um talento nato, como um dom divino, e um QI impressionante para tomar decisões no mar. Em Maresias, eles foram evoluindo juntos e, hoje, chegaram ao auge, com o primeiro título mundial do Brasil no surfe.
saiba mais
- Aos 20 anos, Medina realiza sonho
de infância: "Ainda não caiu a ficha" - Após título, Gabriel Medina e Scooby
posam com amigos: 'Anotou a placa?' - Pato diz que Brasil virou país do surfe
e futebol após Medina: "Mundo parou" - Escudeiro de Medina, Alejo brilha ao
bater Slater e Fanning, mas deixa WCT - "Medina Airlines", "perigoso", "domínio
de 20 anos": veja quem previu o título - É campeão! Fanning cai, e Medina
conquista o histórico título mundial
- Aos 20 anos, Medina realiza sonho
- Falando como pai, não sei se estou exagerando, mas eu acho o Gabriel um superdotado. Ele tem um QI esportivo muito alto. Todos têm um dom ou fazem alguma coisa melhor, e o Gabriel tem o dom de surfar. Ele consegue tomar uma decisão diferente dentro da bateria rapidamente. Posso até combinar com ele um negócio, mas lá dentro ele muda a estratégia, percebe algo, é muito inteligente. Desde pequeno, ele é assim. Eu chegava para ele e falava para fazer de tal jeito, que a manobra seria mais bonita. Aí ele fazia o jeito que achava e usava o corpo dele para fazer uma manobra melhor. A inteligência é o ponto forte dele - disse Charles.
Treinador do fenômeno, o padrasto acredita que todo o ser humano tem uma missão nesse mundo e a sua foi cuidar de Gabriel. Para Charles, ainda é difícil de constatar que ele menino que viu crescer é o atual campeão mundial de surfe. Era um sonho que eles tinham desde a infância do surfista, quando selaram um pacto.
Charles Medina levanta voo em aéreo em Pipeline,
no Havaí (Foto: Pedro Gomes Photography)
Do fundo do baú: Charles, Gabriel e Sophia Medina em foto antiga (Foto: Arquivo Pessoal)
- O Gabriel sempre foi um menino superbom, obediente e consciente. Acho que a gente ajudou um pouquinho ele, mas o Gabriel é realmente é especial e tem uma maturidade incrível. No esporte, ele é um monstro mesmo - finalizou.
medina 360º
medina 360°
As três primeiras etapas do ano
medina 360º
A derrota no Rio e a virada em Fiji
m
edina 360º
Gabriel nas ondas da África do Sul e do Taiti
Nenhum comentário:
Postar um comentário