terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Central do Mercado: Flu fecha pacote de reforços com Marlone e mais cinco

Corinthians e Atlético-PR duelam por paraguaio, e Cruzeiro sonha com Paulinho. Fora dos planos de Atlético-MG e Grêmio, Guilherme e Edinho viram opções no mercado


Por
Rio de Janeiro


Marlone Fluminense (Foto: Divulgação / Fluminense FC)Reserva do Cruzeiro, Marlone é o mais famoso reforço anunciado pelo Flu (Foto: Divulgação / Fluminense FC)


O Fluminense foi o grande destaque no mercado brasileiro desta terça-feira ao anunciar um pacote de seis reforços. Jogadores que representam a nova realidade política do clube após a saída da Unimed: se nos últimos anos a torcida tricolor se acostumou a ver os dirigentes brigando e levando vantagem contra os rivais na hora de contratar atletas renomados, desta vez não houve nenhum nome de impacto. O mais famoso é Marlone, meia-atacante de 22 anos revelado pelo Vasco e atual campeão brasileiro pelo Cruzeiro, mas na condição de reserva. A pouca idade, por sinal, é uma tônica nas investidas consideradas apostas: o zagueiro Victor Oliveira (20), o meia Vínicius (23), o atacante Lucas (24) e os laterais-esquerdos Giovanni (25) e Guilherme Santos (26). Além disso, a diretoria está acertada com o defensor João Filipe, que estava no Avaí e pertence ao São Paulo. Falta só assinar.

Enquanto isso, nomes mais conhecidos do torcedor brasileiro viraram opções no mercado. Aos 31 anos, Edinho está fora dos planos do Grêmio, apesar de ter contrato até o fim de 2015. De peça importante a renegado em menos de uma temporada, o volante não fará a pré-temporada junto com o grupo do Tricolor, que busca novo clube para o atleta. Quem também está de saída é Guilherme, do Atlético-MG. O atacante de 26 anos, com vínculo até março de 2015, não vai renovar com o Galo e tenta acordo para sair em janeiro. Clubes do exterior estão interessados, mas o interesse do jogador é permanecer no Brasil. Já o Cruzeiro, que ainda se mantém otimista em fechar negócio com o Santos por Leandro Damião, sonha com o volante Paulinho, atualmente no Tottenham-ING.

O nome mais cobiçado para a janela de transferências internacionais, que abre em janeiro, é do paraguaio Óscar Romero. O meia do Cerro Porteño-PAR está na mira de Corinthians e Atlético-PR.

O Furacão conta com apoio de um fundo estrangeiro para tentar a contratação, enquanto o Timão busca parceiros para vencer a corrida e conta com a ajuda do irmão do jogador, Angel Romero, que faz parte do elenco alvinegro. Segundo a imprensa paraguaia, o argentino Lanús também está no páreo. Ainda dentro das especulações estrangeiras, a "Rádio Fútbol 780", do Paraguai, revelou que o Rubro-Negro paranaense fez sondagem ao Libertad-PAR pelo lateral-direito Jorge Moreira, e o jornal argentino "Olé" disse que o Flamengo fez uma proposta pelo volante Lucas Romero, do Vélez Sársfield.

Entre as outras negociações que movimentaram a terça-feira, o Figueirense acertou com o Hannover-ALE a compra do volante França, que estava emprestado à equipe; o Friburguense já garantiu que o também volante Lucas, destaque da campanha do título do Macaé na Série C nacional, vai defender o Vasco em 2015; e a Chapecoense, que perdeu alguns de seus jogadores da atual temporada, reforçou-se com o lateral-esquerdo Dener, emprestado pelo Coritiba. Além disso, outros nomes estão perto de trocarem de endereço: o Vitória deve anunciar em breve a contratação do zagueiro Saimon, atualmente no Grêmio; e o volante Ferrugem, que está no Corinthians e pertence à Ponte Preta, pode reforçar o Sport.


FONTE:
http://glo.bo/1HxSP55

Nenhum comentário: