terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Aguirre se diz em casa no Inter e mira Libertadores: "Desafio da minha vida"

Novo treinador do clube gaúcho foi apresentado na tarde desta terça-feira


Por
Porto Alegre

 
O 2015 do Inter começou nesta terça-feira. Depois de uma longa novela para definir o novo técnico, o clube gaúcho confirmou Diego Aguirre, que chegou e já começou a trabalhar. O técnico pisou em Porto Alegre no início da tarde desta terça-feira e poucas horas depois já estava traçando metas e projetando o ano do Colorado. No horizonte de Aguirre, uma meta ousada e bastante definida: a conquista do tricampeonato da Libertadores. 

Diego Aguirre técnico Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
Diego Aguirre é apresentado no Inter (Foto: 
Tomás Hammes / GloboEsporte.com)



Apresentado como o comandante do clube na empreitada pela América, o uruguaio falou com intimidade sobre o Beira-Rio, Nilmar e mirou quebrar o estigma dos técnicos estrangeiros, que não costumam ter sucesso atuando no futebol brasileiro.

- Treinar o Inter é um grande desafio, é o desafio da minha vida, posso dizer. Venho com a ideia de romper com essa ideia de estrangeiro e pela primeira vez fazer com que um estrangeiro triunfe no Brasil. É uma coisa que acontece normalmente no mundo e o Brasil tem que entrar nisso - afirmou


O treinador também mostrou estar à vontade no Inter, clube que defendeu como jogador entre 1988 e 1989 e também fez uma análise do mercado de treinadores no Brasil.

- Treinar um clube brasileiro é muito importante para mim, aqui tem muita exigência e os treinadores brasileiros também sentem essa pressão e as equipes mudam permanentemente. Não é só para estrangeiros. É uma liga muito difícil. estou pronto para ter um grande desafio. Venho a minha casa para fazer algo importante - disse.

Aguirre também mostrou estar ciente do principal foco do Inter para a próxima temporada. Tratou a Libertadores como "o ponto máximo" de um treinador e disse que o Inter tem condições de conquistar a taça pela terceira vez.

- Libertadores é a glória máxima que pode ter uma equipe. Sei o que significa ao Inter voltar a ser campeão da América. A vontade temos todos, o que posso prometer é que vamos trabalhar muito para isso. o Inter tem chance e vamos brigar para isso - disse.


FONTE:
http://glo.bo/1x0V1AB

Nenhum comentário: