domingo, 14 de dezembro de 2014

Falecimento do pai, doença da esposa e demissão: Dorival só pensa em 2015

Esporte Espetacular conversa com técnico Dorival Junior, recém-demitido do Palmeiras, que diz que seu acerto com Paulo Nobre não foi cumprido


Por
São Paulo, SP


O ano de 2014 foi difícil para o técnico Dorival Júnior. Aos 52 anos, ele sofreu com o falecimento do pai, com a doença grave da esposa e terminou o ano convivendo com a ameaça do rebaixamento do Palmeiras, de onde acabou demitido mesmo sem ter caído para a Segunda Divisão (clique no vídeo e veja a reportagem de Mauro Naves).

A decisão da diretoria do Palmeiras surpreendeu o técnico. Segundo ele, em setembro, foi combinado com o presidente Paulo Nobre que o treinador só aceitaria comandar o Palmeiras caso permanecesse em 2015.  

- Com o Palmeiras eu apenas pedi isso: se tivessem me trazendo pensando exclusivamente na finalização da competição, eu agradeceria e, por já ter passado por uma situação dessa, eu não gostaria que a situação se consumasse – explica.   

A missão de Dorival era evitar o rebaixamento do clube para a Série B. Ele alcançou o objetivo, mas isso não foi bastante para evitar a demissão.  

- Com o objetivo alcançado, é natural que você crie uma expectativa. Não estou decepcionado, de maneira nenhuma. Apenas, naquele momento a gente conversou e, quando a gente conversa com pessoas sérias, não há necessidade de assinar um documento. Pelo menos eu sempre pensei dessa forma.

Dorival passou por um ano difícil em 2014 (Foto: Reprodução TV Globo)
Dorival passou por um ano difícil em 2014 
(Foto: Reprodução TV Globo)


Os dirigentes argumentaram que o rendimento de apenas 38% do time sob o comando do treinador não foi bom e que a permanência na Série A só aconteceu graças à combinação de resultados na última rodada.  

- Valorizo muito o que foi alcançado e conquistado lá, pois só nós que estamos lá dentro e minha equipe de profissionais e a própria diretoria sabemos de todos os problemas e dificuldades que enfrentamos.  

Dorival e a esposa Valéria (Foto: Reprodução TV Globo)
Dorival e a esposa Valéria (Foto: 
Reprodução TV Globo)


Esta não é a primeira vez que Dorival deixa um clube em meio a polêmica. Em 2010, teve problemas com Ganso e Neymar quando comandava o Santos. Nada disso, porém, se compara ao problema pessoal que o técnico vem enfrentando desde maio, quando sua esposa Valéria foi diagnosticada com um câncer de mama. Quando aceitou comandar o Palmeiras, em setembro, ele achou que o problema estava superado depois de uma primeira operação.  

- No momento em que eu acertei com o Palmeiras ,já tinha um ok do grupo médico. A situação mudou completamente, mas eu já estava dentro do Palmeiras e não seria correto em voltar atrás, ainda que muito preocupado.

Valéria, que vive em Florianópolis, já passou por cinco operações. E enquanto Dorival cuidava do time, os amigos e familiares davam apoio a mulher.

- Graças a Deus tive apoio da família de um modo geral, e alguns amigos de Florianópolis. Eu não fui muitas vezes. Tive ajuda de muitas pessoas no processo, porque um clube de futebol te exige 24 horas de concentração e preparação. Ela iniciou o primeiro tratamento na segunda-feira passada. Ela tem muita força e vai se dar muito bem.  

O treinador espera que as dificuldades enfrentadas dentro e fora de campo não se repitam no ano que vem. Perguntado se 2015 será melhor, ele responde diretamente.

- Não tenha dúvida! 2014 não foi simples, não foi fácil. Mas eu agradeço a Deus a oportunidade de crescimento de todos nós. E nas adversidades é que nós crescemos, evoluímos, melhoramos, e nos preparamos pra algo melhor.


FONTE:

Nenhum comentário: