Goleiro espanhol faz defesas incríveis contra Sterling e Balotelli e vê Rooney, Mata e Van Persie garantirem a sexta vitória seguida do Manchester. Reds amargam crise
Algum torcedor enlouquecido do Liverpool poderá dizer que o placar foi injusto. Como seria possível perder por 3 a 0 para o maior rival criando quase o dobro de oportunidades? De Gea explica. O goleiro do Manchester United incorporou uma muralha e, quando não estava trabalhando, viu o trio Rooney-Mata-Van Persie decidir o clássico no Old Trafford, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês.
Foram nove defesas do espanhol, de apenas 24 anos. Três em finalizações de Sterling, outras três de Mario Balotelli, que entrou no segundo tempo e encontrou um carma - o mesmo De Gea foi o goleiro dos 6 a 1 do Manchester City sobre o United, em 2011, quando o italiano marcou duas vezes e exibiu a camisa “por que sempre eu?”.
De Gea para Sterling com o pé-direito: espanhol
teve atuação decisiva para a vitória do
Manchester United (Foto: Reuters)
O Liverpool tem do que reclamar. O segundo gol dos Diabos Vermelhos, marcado no fim do primeiro tempo, foi irregular: Van Persie escorou o cruzamento de Ashley Young, e Mata, impedido, completou para as redes de Brad Jones - o belga Simon Mignolet foi barrado pelo técnico Brendan Rodgers.
Mas estava tão fácil ter sua defesa penetrada que o Liverpool não conseguiu nem reagir: no terceiro gol, de Van Persie, Kolo Touré e Dejan Lovren falharam. Rooney havia aberto o placar depois de Valencia passar sem conhecimento pela marcação de Joe Allen. Philippe Coutinho, único brasileiro em campo, não conseguiu mais do que forçar três cartões amarelos.
"Montinho" sobre Rooney: inglês abriu o
marcador (Foto: Getty Images)
Foi a sexta vitória consecutiva do Manchester na Premier League. O time de Louis van Gaal é o terceiro, com 31 pontos, mas agora consolidado na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões - o quinto é o Southampton, com 26. A coincidência desde que a equipe passou a somar pontos é a presença do volante Michael Carrick, mais uma vez participativo na criação das jogadas e ao combater os ataques dos Reds.
O Liverpool, por outro lado, agoniza. Está em 10º, com 21 pontos, a sete do quarto colocado West Ham. Brendan Rodgers, provocado pela torcida local nos minutos finais do clássico, vem de uma eliminação chocante no meio de semana para o Basel, na Liga dos Campeões. O norte-irlandês tem sido bastante criticado pelas péssimas contratações realizadas com o dinheiro da venda de Luis Suárez no último mercado de transferências. Antes encantador, o time sequer tem sido competitivo na atual temporada.
Juan Mata, impedido, fez o segundo dos Diabos
Vermelhos e também deu assistência no terceiro
(Foto: Getty Images)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário