segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Em dia de "lagoa", decisão da taça entre Medina, Mick e Slater é adiada

Nova chamada será nesta terça-feira, às 14h45m (Brasília), em Pipeline. Brasileiro pode levar o título mundial já na 3º fase, dependendo dos resultados dos rivais


Por
Oahu, Havaí
 
Depois de os ventos fortes terem paralisado as disputas do Pipeline Masters na tarde de sábado - dia com ondas de até 6m -, e de a etapa ter sido adiada no domingo, a organização do Circuito Mundial de Surfe (WCT) mais uma  vez optou por adiar as baterias do campeonato nesta segunda-feira. O vento mudou de direção, e as esquerdas de Pipeline e as direitas de Backdoor desaparecerem no North Shore da ilha de Oahu, no Havaí. Famoso pelas ondas tubulares e perfeitas, o mar mais parecia uma lagoa, com ondas de 1m, bem menores do que as da segunda fase/repescagem, que acabou sendo interrompida por conta da ventania e das correntezas perigosas, com festival de "vacas" (caldos) e dez pranchas quebradas. Alguns atletas se feriram, como o sul-africano Jordy Smith, que deslocou o ombro, foi para o hospital, mas passa bem.

Apesar de as previsões indicarem que o mar continuará pequeno nos próximos dois dias, a próxima chamada do Pipe Masters será nesta terça-feira, às 14h45m (de Brasília). Gabriel Medina, líder, pode conquistar o título já na terceira fase, dependendo dos resultados do australiano Mick Fanning e do americano Kelly Slater.

Praia de Pipeline (Foto: Pedro Gomes)
Praia de Pipeline com ondas pequenos e pouco 
vento (Foto: Pedro Gomes)


Gabriel Medina chegou a entrar na água antes de a decisão sobre o adiamento ser tomada. Mick Fanning, que está hospedado na mesma casa que ele - bem em frente ao pico -, também foi treinar, apesar do cenário pouco inspirador.

- O swell foi para direção norte durante a noite e isso faz com que as ondas de Backdoor e Pipeline desaparecessem. As ondulações estão indo mais em direção a Off The Wall. Esperamos um pequeno swell para os próximos dias, esta é a boa noticia. O swell vai crescer até sexta-feira, com boas ondas. O mar vai estar muito melhor, favorável para as ondas de Backdoor - disse Kieren Perrow, comissário da ASP (Associação de Surfistas Profissionais).



O QUE MEDINA PRECISA PARA SER CAMPEÃO MUNDIAL
- se for eliminado até a terceira fase => precisa que Kelly Slater não vença a etapa e que Mick Fanning não chegue às semifinais. Se Fanning for eliminado nas quartas, decide o título da temporada numa bateria homem a homem com o brasileiro.
- se for eliminado na quinta fase => Mick Fanning não pode chegar à final;
- se for eliminado nas quartas ou nas semifinais => Mick Fanning não pode vencer a etapa;
- se chegar à final => conquista o título, independentemente da campanha de seus rivais



FONTE:
http://glo.bo/13qXRns


Nenhum comentário: