segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Em baixa, Praia Clube de Tandara recebe invicto Rio de Janeiro

Time da maior pontuadora da Superliga perdeu as últimas três partidas. Jogadora diz que está cansada de receber muitas bolas e preocupa Natália, do time carioca


Por
Uberlândia, MG

Tandara e Rosamaria, Vôlei (Foto: Editoria de Arte)Tandara e Rosamaria, Vôlei (Foto: Editoria de Arte)


Em seu momento mais negativo da temporada, o Praia Clube recebe o Rio de Janeiro nesta segunda-feira, em Uberlândia, tentando quebrar uma sequência de três derrotas seguidas. O time mineiro está em quarto lugar, com 18 pontos, uma posição abaixo da equipe carioca, que tem 26. A partida no ginásio Oranides Borges do Nascimento será disputada às 21h (horário de Brasília) e terá transmissão do SporTV.

Depois de vencer o Campeonato Mineiro e emplacar seis vitórias consecutivas na Superliga, o Praia Clube vem de três derrotas seguidas para Pinheiros, Osasco e Sesi-SP. Forçando bastante o jogo com Tandara, o técnico Ricardo Picinin trabalha para deixar o time menos previsível. Só no último jogo, a ponteira/oposta, recebeu 88 bolas das levantadoras Karine Guerra e Juliana Carrijo.

- Contra o Sesi-SP, em alguns momentos não soubemos definir o ponto e não tivemos a paciência necessária para definir o ponto. Nosso time tem muito para evoluir, estamos fazendo o esperado. Estamos vindo de três derrotas para times que são adversárias nossas, como poderíamos ter vencido. A gente trabalha sempre para tentar distribuir melhor o jogo. Quando a partida apertar, ela é a atleta de segurança, mas podemos melhorar um pouco a distribuição - disse Picinin. 


Tandara é a atleta que mais pontuou na Superliga com 172 pontos. A segunda jogadora do Praia com mais pontos, é a oposta Daymi, com 81, e que não joga há quatro partidas. O grande número de bolas que recebe gera um desgaste enorme na atacante Praiana, que tem atuado como oposta e ponteira.

natália reforço rio de janeiro vôlei (Foto: Divulgação)Natália pede atenção à Tandara na partida contra o Praia Clube  (Foto: Divulgação)


- Sinceramente dei uma cansada (jogo contra o Sesi-SP). No último set não rodei nenhuma bola e não foi suficiente para vencermos.  Não tem sido diferente. Ano passado recebia cerca de 50 a 60 bolas, agora está sendo um pouco mais e preciso ter um aproveitamento melhor. Minhas companheiras também são capazes, estamos tendo o azar da Ramirez. Tenho que me preparar para tudo, isso a gente adquiri com treinos, e acredito que minhas companheiras não estão felizes por só eu está recebendo bola, acredito que elas estão se cobrando para participar mais e espero que o time melhore.

Apesar da previsibilidade do jogo do Praia Clube, Tandara é uma preocupação para o Rio de Janeiro, como atesta a ponteira Natália.

- Será um jogo difícil. O Praia Clube tem feito bons jogos. Mesmo sem a Ramirez, que está contundida, elas continuam tendo um ataque forte. A Tandara é a maior pontuadora da Superliga e vamos tentar neutralizar ao máximo os ataques delas - disse a jogadora, terceira atacante mais eficiente da competição.


A 11ª rodada será completa na terça-feira com os seguintes jogos:

São Bernardo (SP) x Minas (MG), no Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP), às 20h30
Brasília Vôlei x Rio do Sul (RS) no Sesi Taguatinga, em Brasília, às 20h
São Caetano (SP) x Maranhão (MA), no Lauro Gomes, em São Caetano (SP), às 20h
Pinheiros (SP) x São José (SP), no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19h30
Osasco (SP) x Sesi-SP, no José Liberatti, em Osasco (SP), às 21h45.



FONTE:
http://glo.bo/13pCbrU

Nenhum comentário: