segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Após festa do título, Marcelo Oliveira acena com mudanças para 2015

Treinador diz que pode trocar algumas peças para gerar concorrência na equipe, e fala em ter atletas experientes para a disputa da ´roxima Libertadores


Por Belo Horizonte



Após a vitória de 2 a 1 (confira os melhores momentos acima), de virada, sobre o Fluminense, o técnico Marcelo Oliveira falou dos planos para a próxima temporada. A chegada de jogadores, um assunto sempre repercutido no fim de cada temporada, foi abordado pelo treinador cruzeirense que busca apenas contratações pontuais para deixar o Cruzeiro mais forte e buscar o título da Libertadores. O comandante celeste também torce pela permanência do diretor de futebol, Alexandre Mattos.

- Em termos de elenco, conversamos, um elenco que se repete muito, tende a ficar confortável, podemos trocar três ou quatro peças para gerar nova concorrência. Talvez na Libertadores precisemos de jogadores experientes. Acho que é fundamental a presença do Alexandre (Mattos), acho que é difícil achar um diretor competente como ele neste momento. O Cruzeiro deveria fazer um esforço para ele continuar com a gente.
Um elenco que se repete muito, tende a ficar confortável, podemos trocar três ou quatro peças para gerar nova concorrência
Marcelo Oliveira

Marcelo avalia seu trabalho no comando da equipe, mas ressalta a obrigação de dizer que as conquistas são resultado do trabalho coletivo.

- Eu tenho a dimensão do que é ser um técnico do Cruzeiro, vivo o futebol quase o dia todo, o Cruzeiro nos dá condição para fazer um grande trabalho. A vaidade existe, mas sempre procuro me conter, porque é um trabalho de todos, o técnico é uma peça importante, técnico não deveria ser tão exaltado no trabalho como esse, ou ser massacrado quando coisas ruins acontecem. Vamos tentar fazer um ano de 2015 ainda melhor para o torcedor.


Exemplo

Por fim, o treinador do Cruzeiro destaca o papel do torcedor, e acredita que o time estará mais ligado para a disputa da Libertadores, e que a campanha na edição deste ano, quando a Raposa foi eliminada nas quartas de final para o San Lorenzo-ARG, servirá de exemplo.

- Temos que partir desse ponto, a Libertadores é a melhor competição do ano, isso foi um ensinamento, a eliminação nossa neste ano. Não existe futebol sem espirito de competição, temos que estar preparados para entrar fortes. A mensagem que deixo para a torcida é de agradecimento, que ela esteja cada vez mais presente, fiel, que ela é fundamental nessas conquistas.


Cruzeiro x Fluminense, marcelo Oliveira (Foto: Gustavo Andrade)
Treinador acredita que eliminação nesta 
temporada serve de exemplo para a 
próxima Libertadores (Foto: Gustavo


FONTE:

Nenhum comentário: