segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Santos quer reforçar quatro posições, mas lista de desejos fica "sub judice"

Comissão técnica do Peixe define que elenco precisa de um goleiro, um zagueiro, um meia e um atacante. Clube, porém, não vai iniciar negociações antes das eleições


Por
Santos, SP


Enderson Moreira Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Enderson quer reforços para quatro posições (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


Após terminar o ano sem títulos, o Santos já definiu as prioridades para reforçar o elenco para 2015. Recentemente, a comissão técnica do Peixe entregou para o Comitê de Gestão uma lista com as posições que precisam de peças para a próxima temporada. Os dirigentes, porém, não vão iniciar negociações antes das eleições presidenciais, adiadas para o próximo sábado por causa de uma suspeita de fraude no pleito do último fim de semana.

Segundo o relatório entregue por Enderson Moreira e seus auxiliares, o Alvinegro precisa de um goleiro, um zagueiro, um meia e um atacante. Ciente de que a próxima gestão pode mudar os rumos santistas assim que assumir o clube, o Comitê não irá procurar qualquer jogador para iniciar tratativas. Por causa das eleições, a lista de desejos da comissão técnica está "sub judice" e pode ser ignorada pelo novo presidente.

O processo eleitoral está atrasando o planejamento do Santos para 2015. Como o estatuto social não permite compra ou venda de direitos federativos três meses antes do pleito, a atual gestão precisa de liberação do Conselho Deliberativo para reforçar o elenco ou vender alguém.

O técnico Enderson Moreira também não sabe se permanecerá no clube na próxima temporada. Ele já deixou claro que deseja dar sequência ao trabalho até o fim de 2015, quando encerra seu contrato. O novo presidente, porém, pode demiti-lo. Assim, a lista feita pela comissão técnica deverá ser produzida novamente pelo novo treinador.

Atualmente, o elenco possui quatro goleiros (Aranha, Vladimir, Gabriel Gasparotto e João Paulo), nove zagueiros (Bruno Uvini, David Braz, Edu Dracena, Gustavo Henrique, Jubal, Nailson, Neto, Paulo Ricardo e Vinicius Simon), dois meias (Lucas Lima e Serginho) e dez atacantes (Diego Cardoso, Gabriel, Geuvânio, Jorge Eduardo, Leandro Damião, Patito Rodríguez, Rildo, Robinho, Stéfano Yuri e Thiago Ribeiro).


* Colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola


FONTE:
http://glo.bo/1A8iZII

Nenhum comentário: