Son Heung Min faz os dois gols do time alemão no triunfo sobre a equipe de Hulk, que teve atuação discreta. Germânicos se mantêm na liderança do Grupo C da Champions
saiba mais
O
sul-coreano Son Heung Min foi o grande destaque na vitória do Bayer
Leverkusen sobre o Zenit por 2 a 1, nesta terça-feira, pela quarta
rodada do Grupo C da Champions. O atacante marcou os gols de sua equipe e
ofuscou o brasileiro Hulk, estrela do time russo, que teve atuação
discreta e passou em branco - o venezuelano Rondón diminuiu o placar. O resultado encaminhou a classificação do Bayer para as oitavas de final da Champions. Os germânicos se mantiveram na liderança da chave, com nove pontos, e abriram uma vantagem de cinco para o Zenit, que continua em terceiro lugar. Em segundo está o Benfica, com cinco pontos, que enfrenta o lanterna Monaco mais tarde.
Na próxima rodada, dia 26 de novembro, o Bayer recebe o Monaco e precisará de apenas mais uma vitória para se classificar sem depender de outros resultados. Já o Zenit terá de correr atrás do prejuízo contra o Benfica, também em casa.
Son Heung Min comemora gol do Bayer
Leverkusen contra o Zenit (Foto: Agência AP)
PRIMEIRO TEMPO MORNO
O equilíbrio no grupo se fez notar em campo desde o início. O Bayer começou melhor, adiantando a marcação, mas logo o Zenit ganhou terreno e equilibrou a partida. Apesar disso, o nível não foi dos melhores: muitas faltas e passes errados tornaram o duelo arrastado, disputado predominantemente no meio de campo.
Entretanto, houve bons momentos. Mesmo apagado, sem espaço pela direita, Hulk acertou a trave em cobrança de falta lateral, aos 12 minutos. Kerzhakov perdeu duas boas chances na área, de cara com Leno. Do lado do Bayer, os passes trocados em velocidade eram a tônica, mas a grande oportunidade veio em jogada individual de Kiessling, que driblou três adversários na área, mas foi travado na hora do chute.
Hulk tenta passar por Toprak: atacante passou
em branco contra o Bayer (Foto: Agência AP)
SUL-COREANO BRILHA
A etapa final continuou truncada, com o Zenit ligeiramente superior, tendo mais presença ofensiva. Entretanto, o Bayer foi mais eficiente, graças à inspiração de Heung Min. Primeiro, aos 22, o sul-coreano finalizou jogada ensaiada da equipe e acertou um belo chute de fora da área, sem chance para Lodygin. Cinco minutos depois, veio o golpe final: após boa troca de passes, Bender deixou o artilheiro na cara do gol, e ele não desperdiçou, ampliando o placar.
Desordenado, o Zenit tentou reagir, mas de forma desorganizada. Hulk continuou lutando muito, mas seguiu muito bem marcado e não encontrou espaços para fazer a diferença. Coube a Rondón diminuir o placar, aos 43 minutos, mas era tarde demais para buscar o empate.
FONTE:
http://glo.bo/1zuqIEd
Nenhum comentário:
Postar um comentário