terça-feira, 4 de novembro de 2014

Juventus sofre, mas bate Olympiacos e segue vivo. Atlético vence na Suécia

Em jogo de duas viradas, italianos, que estiveram perto da eliminação, vencem em Turim por 3 a 2. Com gol de letra de Koke, espanhóis lideram o embolado Grupo A


Por
Turim



Turim viveu uma noite de festa nesta terça-feira. Teve de tudo no Juventus Stadium. Teve virada espetacular da Velha Senhora sobre o Olympiacos (3 a 2). Teve golaço de Pirlo, em partida que o craque completou 100 jogos na Champions League. Teve pênalti perdido. Teve até gol contra de goleiro. Mas, acima de tudo, teve sofrimento e alívio para os italianos.  

  
saiba mais

Vindo de duas derrotas no torneio, o Juventus tinha a obrigação de vencer os gregos, nesta terça, em Turim. E conseguiu, mas não sem muito sofrimento. Quando Pirlo, em cobrança de falta genial, acertou o ângulo, aos 20 minutos de jogo, parecia que a partida seria fácil para os italianos. Parecia ... O meia, porém, não teve nem tempo para celebrar o golaço. Três minutos depois, Botía empatou de cabeça.

Os italianos acusaram o golpe. Já o Olympiacos, que se dava por satisfeito com o empate, sentiu o abatimento do adversário e partiu para cima. A pressão resultou na virada. Maniatis cruzou da direita, e Ndinga cabeceou com muita força no ângulo: 2 a 1. 

Pirlo comemora gol da Juventus contra o Olympiakos (Foto: Agência Reuters)
Pirlo: 100 jogos na Champions, golaço de falta 
e vitória suada em Turim 
(Foto: Agência Reuters)


Naquele momento, com a vitória do Atlético de Madrid sobre o Malmö, o Juventus estava praticamente dando adeus à Champions League. O clima no Juventus Stadim era de velório. Foi quando em um minuto tudo mudou. Primeiro, em lance de sorte, o espanhol Llorente, que havia acabado de entrar em campo, cabeceou na trave. A bola caprichosamente voltou, bateu em Roberto Jiménez e entrou. O árbitro assinalou gol contra do goleiro.

Perplexo com a falta de sorte que teve, o Olympiacos sequer teve tempo de lamentar. Menos de um minuto após o empate, Pogba recebeu na área, girou e bateu no campo: 3 a 2, e Juventus mais vivo do que nunca na Liga dos Campeões. No fim, o chileno Vidal ainda mandou na trave uma cobrança de pênalti, que poderia melhorar a colocação do Juventus no Grupo A. 

Koke comemora gol do Atlético de MAdrid contra o Malo (Foto: Agência AFP)
Atlético de Madrid lidera, mas Grupo A 
segue embolado (Foto: Agência AFP)


Na outra partida do grupo, o Atlético de Madrid confirmou o favoritismo e, mesmo fora de casa, venceu o Malmö por 2 a 0 na Suécia. Koke, com um golaço de letra, e Raúl García marcaram os gols dos espanhóis.


Com o resultado, o Grupo A da Liga dos Campeões está embolado. A duas rodadas do fim, o Atlético de Madrid lidera com nove pontos e é seguido por Olympiacos e Juventus, ambos com seis. Os gregos, porém, ocupam a segunda colocação, pois têm um saldo de gols melhor (1 a -1). Na lanterna, com três, o Malmö segue com chances - mesmo que remotas - de classificação às oitavas de final.


FONTE:

Nenhum comentário: