terça-feira, 4 de novembro de 2014

Por expulsão, Geninho será julgado e pode pegar até seis jogos de gancho

Técnico do Avaí foi expulso na derrota para a Ponte Preta, no dia 21 de outubro, e, em caso de pena máxima, perder o restante da Série B do Brasileiro


Por
Florianópolis


Geninho Avaí (Foto: Diego Madruga)Geninho será julgado nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro (Foto: Diego Madruga)


O técnico Geninho será julgado nesta quinta-feira na Quinta Comissão Disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro. O treinador do Avaí foi expulso na partida diante da Ponte Preta, no dia 21 de outubro e foi denunciado no artigo 258 e responderá por “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Assim, o técnico poderá pegar gancho de uma a seis partidas e, caso pegue a pena máxima, poderá ficar fora do restante do Brasileiro da Série B.

No jogo em que o Avaí acabou derrotado para a Ponte Preta, o técnico Geninho foi expulso, juntamente com o treinador Guto Ferreira, do time paulista, no intervalo do jogo. Com a expulsão relatada em súmula, os dois treinadores foram denunciados. A Quinta comissão disciplinar iniciará os julgamentos a partir das 13h, no Rio de Janeiro.


O artigo em que Geninho foi denunciado:
Art. 258.

Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009). 
 

PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. 


FONTE:
http://glo.bo/1zuFNpq

Nenhum comentário: