terça-feira, 4 de novembro de 2014

CR7 para em Mignolet, mas Benzema garante vitória e classificação do Real

Time reserva do Liverpool cria pouca resistência, apesar da derrota por apenas 1 a 0, mas goleiro belga consegue adiar recorde de Cristiano Ronaldo no Santiago Bernabéu


Por
Madri

É como se Brendan Rodgers tivesse erguido uma bandeira branca no Santiago Bernabéu. O Liverpool, dono de cinco títulos da Liga dos Campeões, enfrentou o Real Madrid com praticamente o time inteiro formado por reservas. As consequências poderiam ter sido trágicas, com uma goleada ainda maior que a sofrida em Anfield (3 a 0), mas as defesas do belga Mignolet impediram um placar elástico. Os merengues tiveram de se contentar "apenas" com a vitória por 1 a 0, gol de Karim Benzema, e a classificação antecipada às oitavas de final depois de quatro rodadas do Grupo B.


saiba mais

Cristiano Ronaldo, como se sabe, passou em branco. O craque português movimentou-se bastante, pareceu obcecado em balançar as redes como sempre... Só não teve uma noite feliz nas finalizações. 

Assim, persiste o recorde de Raúl González, acertado com o New York Cosmos para a próxima temporada, como maior artilheiro da história da Champions (71 gols em 142 jogos). O português soma 70 (107 jogos), contra 69 (89 jogos) do argentino Lionel Messi, que entrará em campo nesta quarta-feira, contra o Ajax, na Amsterdã Arena, pelo Grupo F. O GloboEsporte.com transmitirá o jogaço ao vivo a partir das 17h (de Brasília).

Benzema comemora gol do Real Madrid contra o Liverpool (Foto: Agência AFP)
Karim Benzema confirmou a ótima fase ao marcar 
o seu quinto gol na Liga dos Campeões (Foto: 
Agência AFP)


O Real garantiu a vaga graças aos 100% de aproveitamento até aqui. A campanha é quase irretocável: quatro vitórias em quatro jogos (12 pontos), 11 gols marcados a favor e dois contra. O vice-líder da chave é o Basel, dono da maior goleada desta terça: 4 a 0 sobre o Ludogorets, da Búlgária, no St. Jakob-Park (gols de Embolo, González, Gashi e Suchy). Os suíços têm seis pontos, contra apenas três do Liverpool e Ludogorets - os ingleses estão em terceiro graças ao saldo de gols (-4 a -5). 

Os Reds terão de contornar a crise para recuperar o segundo posto e voltar ao mata-mata. Mas Brendan Rodgers pode não sobreviver até lá - o técnico inglês foi bastante criticado por sua postura de mandar reservas a campo (Gerrard, Philippe Coutinho e Sterling só entraram no decorrer do segundo tempo) numa competição tão importante. No sábado, a equipe enfrenta o Chelsea, pelo Campeonato Inglês, torneio no qual é apenas o sétimo, a 12 pontos dos Blues, líderes após 10 rodadas.

Cristiano Ronaldo e Lucas Leiva, Real Madrid X Liverpool (Foto: Agência EFE)
Cristiano Ronaldo e Lucas Leiva: volante 
brasileiro recebeu oportunidade como 
titular (Foto: Agência EFE)


No time espanhol, Karim Benzema pôde confirmar o excelente momento ao marcar o seu oitavo gol nos últimos sete jogos. Ao completar o cruzamento de Marcelo (o lateral brasileiro foi outro grande destaque do jogo), aos 27 minutos do primeiro tempo, o francês também se consolidou como vice-artilheiro da atual edição da Champions. São cinco gols, contra seis do brasileiro Luiz Adriano, do Shakhtar. A conta poderia ser maior, mas Mignolet impediu Benzema, Cristiano Ronaldo, Bale, James Rodríguez, entre outros, de ampliarem o placar.


A Champions voltará no dia 26 para o Liverpool, com a visita ao Ludogorets na Bulgária. O Real também jogará fora de casa, mas diante do Basel, podendo definir por antecipação a classificação como primeiro colocado na chave.



FONTE:
http://glo.bo/1xaa5cL

Nenhum comentário: