sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Com torcida e as melhores atacantes da Superliga, Rio recebe Araraquara

Atual bicampeã conta com bom início das duas maiores pontuadoras do campeonato Gabi e Natália, que ainda é a responsável pelo saque mais venenoso do torneio


Por
Rio de Janeiro

Torcida Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Régua/MPIX)Na partida contra o Araraquara, o Rio voltará a receber sua torcida (Foto: Marcelo Régua/MPIX)


O bom início de Superliga do Rio de Janeiro é revelado nos números desta edição. Em quatro jogos, foram quatro vitórias e 11 pontos na tabela - as cariocas ocupam a quinta posição, mas um jogo a menos do que Osasco, Praia Clube e Pinheiros. Mais do que isso, contam com a força no ataque das duas principais pontuadoras do campeonato (em eficiência) até aqui. Com 36,5% e 39 cravadas na quadra adversária, Gabi é a mais regular, seguida de perto por Natália, que tem 32,53% e três pontos a menos. A maior contratação do time de Bernardinho na temporada ainda é a dona do saque mais perigoso. Com sete aces e 14,58% de aproveitamento, ela lidera o quesito.

Só que ao contrário da vitória sobre o São José dos Campos há 14 dias, o atual bicampeão nacional contará com o apoio da torcida no Ginásio do Tijuca, nesta sexta-feira, às 19h, diante do Araraquara. Depois de ser interditado por falta de laudos da Polícia Militar (Grupamento Especial de Policiamento de Estádios), Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Engenharia (Crea), o local foi liberado para receber os fãs cariocas.

- Ficamos muito felizes com a liberação. Os jogos não são a mesma coisa sem nossos torcedores. Eles nos passam uma energia muito boa, nos momentos bons ou nos difíceis, e isso é fundamental para o time. Que sejam todos bem-vindos novamente - declarou Regiane, a mais antiga jogadora do elenco que está em sua 11ª temporada.

Uma das atletas mais queridas do país, a sempre intensa Fabi foi mais uma a comemorar o retorno do torcedor às arquibancadas e promete todo o esforço que puder para levar o Rio à quinta vitória seguida.

- Desde que cheguei aqui, há 10 anos, o torcedor sempre teve um papel fundamental. Fico muito feliz de poder jogar diante deles novamente e feliz também por jogar em nossa casa. Além do apoio dos fãs, é importante para o time jogar onde já conhece, onde possui referências. Espero que possamos fazer um bom jogo e conquistar mais uma vitória, presenteando nossos torcedores nesta sexta - disse.


Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Régua/MPIX)
Atual bicampeã conta com um ataque potente, 
que tem Gabi e Natália como as duas 
melhores da Superliga (Foto: 
Marcelo Régua/MPIX)


paulistas tentam a primeira vitória
Cinco jogos, cinco derrotas, apenas dois pontos e um incômodo nono lugar. Essa é a campanha do Araraquara na Superliga Feminina. Apesar da série de resultados negativos, a técnica araraquarense Sandra Mara Leão confia na recuperação da equipe na competição. De acordo com a treinadora, o time está em evolução e precisa de um pouco mais de tranquilidade nos momentos decisivos das partidas para conseguir melhores resultados. 

- A gente está em evolução e o que está faltando é no momento decisivo a tomada de decisão com a atleta certa, que estiver em melhores condições para finalizar a jogada - disse Sandra.
Para a partida contra o Rio de Janeiro, a técnica araraquarense espera que as jogadoras repitam as atuações contra o São Caetano e Praia Clube quando, apesar da derrota, conseguiram vencer dois sets e somar pontos diante de equipes que devem brigar pelo título.

- A gente está lutando, ganhando sets, tirando set de um e ponto de time grande. Eu acho que é essa a intenção mesmo. Contra time grande nós estamos mostrando trabalho e quando vierem os fracos nós temos que atropelar e ir com tudo para cima - contou a líbero Andressa.

Araraquara x São Caetano - Superliga 2014 (Foto: Divulgação/Araraquara)
Araraquara tentará desbancar as favoritas 
conquistar a primeira vitória no campeonato 
(Foto: Divulgação/Araraquara)



FONTE:
http://glo.bo/129snkc

Nenhum comentário: