sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Luan vinga foguetório cruzeirense com título: "Mais pilhado ainda"

Um dia depois de ganhar Copa do Brasil, com medalha no peito, atacante do Galo pede desculpas a torcedores rivais por dizer que Cruzeiro treme contra o Atlético


Por
Belo Horizonte



Luan parece a personificação daquela imagem, comum em filmes americanos ou desenhos animados, do anjinho e do diabinho soprando orientações diferentes no ouvido do protagonista. No dia seguinte à conquista da Copa do Brasil sobre o Cruzeiro, a impressão é de que um deles diz ao atacante: “Pare com isso, menino, não fique cutucando o rival”. E que o outro discorda: “Continua! Continua! A torcida adora isso, cara!”. Fato é que Luan, encerrada a partida desta quarta-feira, disse que a Raposa treme quando enfrenta o Atlético-MG. Também é fato que, horas depois, com a medalha de campeão pendurada no pescoço, ele se diz arrependido pela provocação. Será?

O lance é que Luan estava bufando de vontade de vencer o Cruzeiro. Por todos os motivos gerais que fazem um jogador querer bater o rival, mas também por uma razão particular. É que como o Galo aboliu a concentração para seu elenco, os atletas dormem em casa nas vésperas de partidas. E cruzeirenses aproveitaram a situação para soltar fogos na residência do atacante. Luan entrou em surto. Afinal, é pai de Lara, uma bebê de cinco meses que teve o sono prejudicado pelo barulho.

- Algumas declarações minhas foram um desabafo. Jogaram muitos fogos na frente da minha casa na terça-feira. Tenho uma criança pequena. Fiquei muito chateado. Isso me deixou mais pilhado ainda – disse o jogador.


Luan Atlético-MG, medalha Copa do Brasil (Foto: Alexandre Alliatti)
Luan beija medalha de campeão da Copa do 
Brasil um dia depois da conquista 
(Foto: Alexandre Alliatti)


Foi por isso que Luan disse que o Cruzeiro treme diante do Galo – foram sete clássicos em 2014, e a Raposa não venceu. Estava soltando sua irritação. Mas também houve outro elemento: declarações de jogadores cruzeirenses incomodaram o atleticano.

- Foi a provocação do outro lado. Assisti ao jogo deles contra o Goiás. Acho que todo mundo viu para observar os pontos fortes e fracos. Eles foram campeões, mais do que merecido, e alguns jogadores deles deram declarações, de que quarta-feira tinha mais, de que ninguém tiraria deles a Tríplice Coroa. Aquilo deixou a gente meio pilhado. Ainda mais eu, que já sou meio maluco.

Por via das dúvidas, Luan aproveitou a entrevista ao GloboEsporte.com, no começo da tarde desta quinta-feira, para se desculpar com os cruzeirenses.

- Falei muitas coisas que não devia. Quando você está pilhado, você acaba falando muitas coisas que não deve. Quero pedir desculpas se magoei alguém do torcedor rival. Não era minha intenção. Se eles fossem campeões, iam provocar a gente. Quero servir de exemplo, mas não de briga. Quero ser exemplo para os torcedores fora e dentro de campo, quero ser exemplar. Peço desculpas pelas declarações.

Quero pedir desculpas se magoei alguém do torcedor rival"
Luan
Mas aí o diabinho metafórico sopra no ouvido de Luan. E ele lembra que a torcida do Atlético costuma cantar que o Cruzeiro treme em clássico (“Maria, eu sei que você treme sempre que o Galo vai jogar”, diz a letra, no ritmo da música cantada pelos argentinos na última Copa). E que levou isso em conta ao formular a frase.

- Não é que eu tenha me arrependido. Às vezes, quando você coloca a cabeça no travesseiro, pensa que não deveria ter feito aquilo. São crianças, adolescentes, vendo aquilo. Mas é o que o torcedor atleticano canta. A equipe do Cruzeiro mereceu ganhar o Brasileiro. Durante a semana, falei que quem tem boca fala o que quer. Eu falei o que quis naquele momento. Pode ser que tenha me arrependido depois, mas é o que a torcida do Galo canta na música. Quis também falar. Faz parte do futebol uma provocaçãozinha. A gente estava muito pilhado. Falamos bastante entre a gente, nos bastidores. É mais que merecido o título. Se o Atlético não fosse campeão, seria injusto.

Lesão, sonho mundial e relação com o Galo

Luan mancava bastante nesta quinta-feira. Torceu o joelho ainda no primeiro tempo do clássico. Teve que ser substituído. Ele passará por exames nesta sexta e se mostra preocupado com a lesão – também está com um problema de articulação no ombro. Certamente não jogará mais em 2014.

- Para me tirar do jogo, a dor tem que ser muito forte. Ainda mais buscando a artilharia. Espero que não seja nada grave. Quero tranquilizar o torcedor. Quero voltar ano que vem zerado para conquistar a Libertadores inteiro. 


Luan Atlético-MG, medalha Copa do Brasil (Foto: Alexandre Alliatti)Luan pede desculpas por provocação e diz que quer ser exemplo (Foto: Alexandre Alliatti)


O sonho de reconquistar a Libertadores tem um motivo: levar ao Mundial. A decepção do ano passado não foi digerida por ele. O atacante diz que o Galo menosprezou o Raja Casablanca, do Marrocos, time que o eliminou nas semifinais do torneio.

- Fechamos o ano bem, com um título importante, que faltava na galeria do Atlético. Falta um ainda. E quero conquistar. Quero voltar a essa Libertadores e quem sabe ir ao Mundial para conquistar o que deixamos de conquistar. Desprezamos o adversário lá. Essa é a palavra certa. Desmerecemos e fomos surpreendidos. Quero conquistar esse título para o torcedor atleticano.

Luan faz questão de se identificar com a torcida do Galo. Sabe que ela gosta de seu estilo em campo – sua correria, sua fama de maluco.

- Sou atleticano. Amo o Galo. Foi o clube em que mais me identifiquei. Espero continuar aqui e conquistar títulos. Se um dia eu sair, quero voltar pro Atlético. (...) O torcedor atleticano é apaixonado. Não existe uma torcida igual. Isso é nítido. Em todo lugar que eu vou, as pessoas só falam da torcida: “Que torcida maluca, que torcida louca”. Eu me identifico, porque também sou meio maluco.



FONTE:
http://glo.bo/129pxeZ

Nenhum comentário: