quarta-feira, 8 de outubro de 2014

No "jogo mais difícil", Guto valoriza raça e atitude da Ponte após intervalo

Técnico destaca entrega dos jogadores da Ponte e a postura agressiva no segundo tempo para superar o Boa em Varginha e assegurar a liderança por mais uma rodada


Por Varginha, MG

Rouco, Guto Ferreira poupou a voz, mas não economizou elogios à Ponte Preta na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Boa Esporte, em Varginha (assista aos melhores momentos da partida no vídeo ao lado). No jogo que classificou como o mais difícil da Macaca sob o seu comando na Série B do Brasileiro, o treinador destacou a entrega dos jogadores e a postura agressiva no segundo tempo para manter a liderança da competição.

- Dos 15 jogos desde o meu retorno à Ponte, com certeza esse foi o mais difícil, sem sobra de dúvidas. O Boa marcou muito forte. Foi um jogo de paciência, entrega e luta. A Ponte incorpora o espírito de raça e dedicação da torcida. Foi uma vitória da raça, da entrega e do João Paulo, que se jogou na frente do adversário para salvar o gol. Por isso terminamos com 10 jogadores em campo. Deus queira que não seja nada grave com ele. Esse é o espírito. Por isso que chegamos aqui e vencemos o Boa. 


saiba mais


Após um primeiro tempo discreto, principalmente do meio para a frente, a Ponte voltou com outra atitude do vestiário. Fruto da cobrança de Guto durante o intervalo. Em campo, os atletas seguiram a determinação do comandante e impuseram o ritmo alvinegro até abrir o placar em um lance que mesclou competência e sorte. Após bom passe de Rafael Costa e arrancada de Alexandro, a bola bateu no peito de Willian Magrão no rebote do goleiro João Carlos e entrou: gol contra e vitória da Ponte.

- O que mudou é que no intervalo conversamos sobre o posicionamento deles, corrigimos e fomos agressivos. Esperamos marcando os volantes do Boa, e eles perderam a saída de bola, deixaram de jogar. Fechamos a linha de marcação em jogamos em cima deles, criamos chances. Eles também tiveram lances perigosos. Mas numa saída rápida, o Rafael (Costa) achou o Alexandro, e a Ponte chegou ao gol - completou Guto, que acumula 11 vitórias, dois empates e duas derrotas nos 15 compromissos à frente da Macaca na Série B.

O aproveitamento de 77,7% sob o comando de Guto Ferreira colocou a Ponte na liderança isolada da competição, com 53 pontos, seis de vantagem sobre o quinto colocado, que é o Ceará. A passos largos rumo ao acesso à elite nacional, a Macaca volta a campo sábado, quando terá pela frente o Santa Cruz, às 16h10, no Majestoso. 

Guto Ferreira, técnico da Ponte Preta (Foto: Heitor Esmeriz)
Guto Ferreira destaca espírito guerreiro da 
Ponte Preta em Varginha 
(Foto: Heitor Esmeriz)


FONTE:

Nenhum comentário: