Mesmo debilitado, Miúra desperdiça chances de forçar terceiro set e será ultrapassado por Federer no ranking mundial da próxima semana
Antes de entrar em quadra pelo Masters 1.000 de Xangai, Rafael Nadal já sabia que teria uma dura tarefa para seguir na competição. Com um quadro de apendicite revelado nesta terça-feira, o Touro Miúra (apelido do espanhol) não foi páreo para o compatriota Feliciano López (21º do ranking), pela segunda rodada do torneio chinês. No duelo de estreia para o número 2 do mundo, nesta quarta-feira, ele vacilou muito no segundo set e perdeu pelas parciais de 6/3 e 7/6(6).
Nadal teve chances de forçar um terceiro set. Depois de superado na parcial inicial, esteve com uma quebra de vantagem na segunda. López conseguiu devolver a quebra quando perdia por 5/3 e no tie-break salvou um set point logo depois de ter cometido uma dupla falta. Na sequência, o rival do Miúra tomou a dianteira do game de desempate e fechou o jogo com saque e voleio.
Nadal teve set point em tie-break,
mas sofreu derrota na estreia no
Masters 1.000 de Xangai (Foto: AFP)
saiba mais
López jogará as oitavas de final, nesta quinta-feira, contra o americano John Isner, que passou pelo compatriota Steve Johnson após dois tie-breaks: 7/6(6) e 7/6(7). Já Nadal será ultrapassado no ranking por Roger Federer, após o suíço ter derrotado o argentino Leonardo Mayer na estreia.
O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Xangai. Os assinantes do Canal
Campeão também podem acompanhar o torneio pelo SporTV Play.
Confira as oitavas de final do Masters 1.000 de Xangai:
Horários desta quinta-feira
2h - Tomas Berdych (TCH) x Ivo Karlovic (CRO)
2h - Malek Jaziri (TUN) x Gilles Simon (FRA)
Por volta de 4h - Andy Murray (GBR) x David Ferrer (ESP)
4h - Julien Benneteau (FRA) x Jack Sock (EUA)
Por volta de 6h - Juan Mónaco (ARG) x Mikhail Youzhny (RUS)
7h30 - Novak Djokovic (SER) x Mikhail Kukushkin (CAZ)
7h30 - John Isner (EUA) x Feliciano López (ESP)
9h - Roger Federer (SUI) x Roberto Bautista Agut (ESP)
FONTE:
http://glo.bo/1BRC2XP
Nenhum comentário:
Postar um comentário