Jogando em casa, comandadas de Ricardo Picinin venceram time de Belo Horizonte por 3 sets a 0. Praia segundo título consecutivo e prepara para Superliga feminina
Jogadoras do Praia Clube comemoram título mineiro (Foto: Flávio Cortez)
Em quadra, dois times renovados. Das titulares, o Praia Clube só manteve Natália Martins, central, e a líbero Tássia, da temporada passada. O Minas veio com a ponteira Carla e a cental Valquíria. As duas equipes se preparam para estreia pela Superliga Feminina. O Praia Clube joga no dia 8 de novembro contra o São Bernardo, em Uberlândia. O Minas também joga em casa contra o Pinheiros, no dia 11 de novembro.
saiba mais
O ritmo do primeiro set foi as duas equipes se revezando à frente do placar. Mas o time de Uberlândia sempre fisgava um pontinho a mais. No decorrer do set, a equipe de Belo Horizonte sofria para virar algumas bolas e o Praia Clube aproveitava nos contra-ataques. A campeã olímpica, Tandara, que chegou nesta semana depois de ajudar a seleção brasileira a conquistar o bronze no mundial da Itália, entrou em quadra pela primeira vez quando estava 17 a 13 para o Praia Clube. O ritmo de jogo do Praia Clube caiu e o Minas empatou em 18 a 18. O técnico do Minas Tênis tentou uma inversão de rede e colocou Naiane e Jéssica, mas não deu certo. Num erro de ataque de Ju Nogueira, o time de Uberlândia fechou o set em 25 a 19.
No segundo set, equilíbrio no início, mas, novamente, em contra-ataques, o Praia Clube abriu 8 a 5. O Minas melhorou a virada de bola, forçou o erro adversário, empatou em 11 a 11 e chegou a tomar a frente no placar fazendo 14 a 13, em um ataque da ponteira Carla. Porém, o time de Belo Horizonte não suportou a pressão adversária, teve dificuldade em passar pelos bloqueios do Praia Clube que fechou o segundo set em 25 a 17.
Na sequência, o time de Belo Horizonte
trocou as levantadoras e Naiane começou jogando. Mas a postura do time não mudou
muito em relação às outras parciais. O Minas continuou com dificuldade para
rodar bolas e o Praia Clube abriu vantagem. Na segunda parada técnica, o Praia
tinha 16 a 12. E seguiu assim até o fim, quando fechou a partida em
25 a 16 e conquistou o título mineiro.
Praia Clube e Minas se enfrentaram em
Uberlândia (Foto: Flávio Cortez)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário