quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Com exercícios em casa, canoagem, tênis e bike, biomédica elimina 16kg

Bruna Paulsen, que faz doutorado nos Estados Unidos, recorre ao método com personal trainer online e retoma gosto por praticar outras modalidades


Por Rio de Janeiro



A biomédica Bruna Paulsen, de 27 anos, não era de praticar esportes, mesmo tendo jogado tênis por um tempo quando nova. Na época que prestou vestibular, ela parou com tudo e se dedicou à intensa rotina de estudos. Depois disso, passava quase o dia todo no laboratório da universidade em que estudava e não sobrava tempo para fazer atividade física. Com toda correria do dia-a-dia, não conseguiu manter uma boa alimentação, ficou desmotivada e engordou 20kg nesse período.

- Eu tentei algumas vezes me adaptar com a rotina de ir para a academia, ou voltar a jogar tênis, mas acabava não durando muito. Isso porque acabava priorizando outras atividades (geralmente trabalho) e quando me dava conta já não estava mais sendo assídua e acabava largando - disse.

Bruna montagem minha história (Foto: Arquivo Pessoal)
Antes e depois: Bruna Paulsen emagrece 16kg 
fazendo exercícios em casa e dieta 
(Foto: Arquivo Pessoal)


A niteroiense, que está fazendo um doutorado na escola médica de Harvard (Boston), nos Estados Unidos, decidiu arrumar um tempo na agenda para se exercitar e recuperar a boa forma. Começou a fazer a AKDminha, um projeto que possibilita ao aluno se exercitar em casa, com aulas e séries ministradas de forma online. Com os equipamentos adequados enviados para o aluno, o professor monta a série de exercícios de acordo com perfil, objetivo e a disponibilidade de tempo da pessoa.

- Juntos, nós definimos uma meta possível e eu podia realizar os desafios de acordo com a minha conveniência e em casa. Eu acho que isso foi a melhor coisa para mim. Prefiro praticar esportes pela manhã, mas quando não dava, eu fazia a noite ou no final de semana - contou a biomédica, que eliminou 16kg em um ano com dedicação de sobra e diferentes tipos de atividades físicas e agora está com 83kg.

O método de se exercitar em casa me ajudou a não ter mais desculpas para faltar a academia ou as aulas de tênis"
Bruna Paulsen

Bruna tomou gosto por praticar esporte e agora também faz bicicleta, caminhadas, corridas, exercícios de força com elástico, abdominais, flexão, entre outros. Empolgada, ela também começou a andar de caiaque por diversão e aos poucos foi reduzindo as medidas, ganhando disposição e, claro, recuperando a sua autoestima.

- O método de se exercitar em casa me ajudou a não ter mais desculpas para faltar a academia ou as aulas de tênis. Era tudo como eu queria. Além disso, a vontade de se superar sempre é viciante. Por isso que é importante sempre trabalhar com metas a curto e médio prazo focadas em uma maior.

Bruna minha história (Foto: Divulgação)
Bruna também começou a andar de caiaque 
como atividade física e diversão 
(Foto: Divulgação)


Além dos exercícios em casa, Bruna passou a frequentar a nutricionista e a ter alimentação mais saudável. No cardápio, entraram legumes, frutas, castanhas e chocolate com mais cacau.
- Antes, comia pouco, mas quando comia optava por "coisas gostosas" e pouco saudáveis. Essa mudança foi muito importante para que eu pudesse alcançar todas essas minhas metas Todas as refeições feitas com intervalos de tempo pequenos - ressaltou.

Por fim, Bruna manda um recado para as pessoas que estão acima do peso e não conseguem se motivar para correr atrás do tempo perdido. Para ela, o importante é acreditar que tudo é possível.

- Não continue achando que você é incapaz e diferente dos outros. Tenha paciência e aceite um novo estilo de vida. Busque motivação para ser saudável e tente se superar a cada dia - encerrou.


saiba mais

Nenhum comentário: