domingo, 28 de setembro de 2014

Tudo Tands! Tandara transforma fãs em "Tandaranáticos" em redes sociais

Jogadora fala do carinho que tem pelos fãs e conta das cartas que recebe. Atleta mostra grande expectativa em jogar em Uberlândia após disputa do Mundial de Vôlei


Por Uberlândia, MG

Jogadora Tandara nas redes sociais  (Foto: Reprodução/Facebook)Tandara faz plaquinhas com o nome dos fãs Foto:Reprodução/Facebook)


Tá tudo Tands! Qualquer um dos mais de oito mil seguidores da atleta da seleção brasileira de vôlei e do Praia Clube, de Uberlândia, a oposta Tandara nas redes sociais sabe que este é o cumprimento dado aos "Tandaranáticos" - forma como a oposta se refere aos fãs. Deles, Tandara recebe cartas, e-mails, tudo registrado em fotos e postados nas redes sociais. Em agradecimento, eles recebem fotos com plaquinhas com o nome deles escritos e sorteio de materiais esportivos da oposta. Mais do que reconhecer o carinho dos Tandaranáticos, a oposta assume que os fãs foram importantes em momentos difíceis e esta é uma forma de agradecê-los e ficar mais próxima deles.

Tandara tenta responder  a todos que mandam mensagens pela rede social. Quando os fãs pedem, a jogadora da seleção brasileira posta o nome deles em um plaquinha. Mas o que deixa os Tandaranáticos felizes são as fotos que a atleta posta com eles, com direito a nome e elogios, e os sorteios de materiais esportivos, como camisas, agasalho, shorts, tops, entre outros. A ideia de estreitar o contato com os fãs pela internet surgiu, segundo Tandara, depois de perceber que vários torcedores não podiam ir aos jogos para falar com ela pessoalmente.
 
– Durante muito tempo, muita gente que ia aos jogos me pedia lembranças, camisas, tênis, de tudo. Com o tempo percebi que muitos não tinham a oportunidade de estar nos jogos, ou por morar longe, ou por não ter como pagar o ingresso. Entendi que isso acabava por discriminar quem não tinha essa facilidade e decidi então democratizar. Agora sorteio brindes àqueles que participam com mais frequência da página como forma de agradecer a força que sempre me dão – explicou.

Tandara vôlei Brasil feminino na Suíça (Foto: EFE)
Tandara está com a Seleção Brasileira 
no Mundial na Itália (Foto: EFE)


Tandara considera a relação dela com os Tandaranáticos uma oportunidade de saber como os fãs pensam, o que eles desejam, o que os agrada. A oposta reconhece que é uma forma de debater com eles uma forma de estreitar o contato e que se emociona com as cartas e recados.

– Chegar onde cheguei não foi fácil e acredito que tive uma ajudinha a mais. Minha relação com os fãs foi primordial em vários momentos de desânimo e foram eles que me deram forças para seguir lutando. Sem eles, não tenho dúvidas de que tudo teria sido muito mais difícil. Costumo dizer que quase todo dia me comovo com algum relato dos fãs. Desde aquele que me diz que ganhou sua primeira partida de vôlei na escola ao que me fala de uma superação médica. São exemplos de superação – ressaltou.

Jogadora Tandara nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)Atleta posta foto de torcedor que ganhou agasalho no sorteio (Foto: Reprodução/Facebook)


Uma das histórias que marcou a oposta - que nesta temporada da Superliga Feminina vai defender o Praia Clube de Uberlândia - e até foi publicada na página pessoal da atleta foi de um torcedor que a encontrou em um jogo e entregou uma carta especial.

– O Gabriel foi a um jogo no (Ginásio) Ibirapuera e me entregou uma cartinha. Ele chegou todo tímido como quem via um alienígena. Me contou do esforço pessoal para seguir jogando vôlei. No hotel, li a carta dele e chorei. Me vi naquelas palavras. Comecei como ele, enfrentei os mesmos problemas que ele relatava na carta. Me fez relembrar tudo que vivi no vôlei. Cartas como a dele, recebo sempre e me emociono. Pela história e pelo olhar deles que é o mesmo que eu tinha. Vontade de vencer misturada com insegurança –  relatou.

Uberlândia no coração

Jogadora Tandara  (Foto: Reprodução/Facebook)Tandara ganha fãs com carisma e simpatia (Foto: Reprodução/Facebook)


A página da jogadora tem curtidas de torcedores de várias regiões do país. Na cidade do seu novo clube, ela acredita que também será bem acolhida. Mesmo antes de disputar o primeiro jogo pelo Praia Clube, vários fãs já mostraram seu carinho e satisfação de ter a “Tands” na cidade. A jogadora conta que já foi procurada por muitos.

– Já tenho três páginas administradas por fãs em Uberlândia. Tenho uma, que assim como as outras eu respeito demais, que é dedicada ao público LGBT, que é sempre vítima de várias de atrocidades em nosso país. Saber que esse público reconhece o carinho que tenho por eles é algo que me enche de orgulho – afirmou.
A jogadora espera agora que a torcida dos Tandaranáticos não seja apenas virtual. A jogadora, que já enfrentou o Praia Clube em outras oportunidade, afirma que conhece a força da torcida do clube mineiro e espera tê-los ao lado dela na próxima temporada.

– A torcida de Uberlândia é apaixonada pelo vôlei. Muitos jogam ou já jogaram, logo, entendem muito de tática, técnica e isto os transforma em ótimos críticos. Espero que eles sejam o que sempre foram: guerreiros, que lutam com o time até o fim, e apoiam mesmo sofrendo com a derrota. Me lembro de ter vencido o Praia Clube em uma semifinal quando jogava pelo Sesi e ao final do jogo, mesmo com a derrota do time, a torcida deu uma aula de civilidade e amor pelo clube incentivando as meninas. Aquela cena ficou marcada na minha cabeça – concluiu.


Tandara vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)
Oposta se destaca nos jogos do Mundial 
(Foto: Divulgação/FIVB)


* Colaborou Lorena Carrijo sob supervisão de Felipe Santos e Hismênia Pacheco


saiba mais

Nenhum comentário: