domingo, 28 de setembro de 2014

Após denúncia, atacante do Boa pede fim das injúrias raciais: "É triste"

Francis afirma que foi ofendido pelo zagueiro Antônio Carlos, do Avaí, na partida deste sábado: "Isso tem que acabar, o mais rápido possível"


Por Rio de Janeiro




Em entrevista ao SporTV, o atacante Francis, do Boa Esporte, acusou o zagueiro Antônio Carlos, do Avaí, de injúria racial. De acordo com o jogador do clube mineiro, o defensor usou termos racistas, após uma dividida aos 39 minutos do segundo tempo. Depois da partida, na Ressacada, que terminou com vitória por 2 a 0 dos donos da casa, Francis foi a uma delegacia de Florianópolis registrar um boletim de ocorrência.

- Foi uma disputa de bola normal e eu caí. Quando eu levantei, já me deparei com ele, me xingando, me mandando levantar. Eu discuti, normal. Quando eu fui sair, ele olhou para mim e me falou: "Seu macaco do c...!" Na hora, eu fiquei em choque, fiquei quieto. É triste ver isso que está acontecendo no futebol brasileiro - disse Francis.

O atacante se disse triste com a situação e ainda espera que as ofensas raciais não sejam mais rotina no Brasil.

- A gente fica triste. Várias coisas acontecendo, todo mundo vendo, e o cara continua com uma atitude dessas, ofendendo as pessoas. Isso tem que acabar, o mais rápido possível, alguém tem que fazer alguma coisa para acabar com isso.


francis boa esporte (Foto: Diego Madruga)
Francis, depois da partida, foi a 
delegacia eFlorinapólis 
(Foto: Diego Madruga)


Francis disse ainda que um outro jogador do Avaí também ouviu as ofensas e condenou Antônio Carlos na hora. No entanto, acredita que o árbitro Guilherme Ceretta de Lima não ouviu as injúrias.

- O companheiro dele estava do lado e ouviu. Até o companheiro repudiou a atitude que ele teve. Teve um escanteio ou um tiro de meta. O Ceretta passou por mim e eu falei: "Você viu o que ele falou para mim". Ele disse: "Vamos jogar, Francis". Acredito que ele não entendeu. Eu não disse o que era . No fim do jogo, eu estava saindo, de cabeça quente, e comuniquei ao gerente. Foi quando resolvemos ir à delegacia.

Foi o segundo caso de injúria racial em dois meses no futebol brasileiro. Na Copa do Brasil, o goleiro Aranha, do Santos, foi ofendido pela torcida do Grêmio, em Porto Alegre. O Tricolor foi punido com a perda de três pontos e acabou eliminado da competição. Ainda neste ano, o volante Tinga, do Cruzeiro, foi ofendido em jogo da Taça Libertadores, contra o Real Garcilaso, no Peru.

boletim de ocorrência Francis boa esporte (Foto: Reprodução)
Francis, do Boa Esporte, registrou 
boletim de ocorrência após a partida 
(Foto: Reprodução)


FONTE:

Nenhum comentário: