Treinador alviverde vê como determinante o pênalti cometido por Leandro Almeida e os erros defensivos da equipe na primeira etapa: "Comprometem nossa estratégia"
Em jogo disputado e equilibrado - com posse de bola e finalizações semelhantes para os dois lados - o Coritiba poderia ter voltado para Curitiba com um ponto na bagagem, mas pecou em erros pontuais e viu o time de Abel Braga aplicar uma goleada com o apoio do seu torcedor.
Irritado com o resultado e com o comportamento da sua equipe, Marquinhos Santos garantiu que a cobrança foi muito grande no vestiário e se mostrou impaciente com a sequência de erros dos jogadores nos últimos jogos.
- Faltou atitude no primeiro tempo. Voltamos para o segundo tempo melhor, mas eles não podem ficar aguardando para que eu cobre eles no intervalo. O esquema tático é esse. A cobrança foi forte no intervalo e no final do jogo. Os erros tem que diminuir. Não podemos ter uma equipe aguerrida, que corre do primeiro ao último minuto, que tem o mesmo número de finalizações que o Internacional dentro do Beira Rio e por detalhes temos a derrota - declarou o treinador.
Aos 10 minutos da primeira etapa, o zagueiro Leandro Almeida cometeu pênalti em Wellington Paulista dentro da grande área - acertou o atacante no carrinho - o qual originou o primeiro gol da equipe colorada. O comandante alviverde condenou a atitude do zagueiro e garantiu que o mesmo foi muito cobrado.
- Sem dúvida o pênalti no início da partida interferiu diretamente no resultado e o Leandro foi cobrado com relação a isso, porque a postura de um jogador maduro e experiente não é essa. Ele tinha que ter um pouco mais de precaução em relação a penalidade. E isso tem sido uma atitude contínua no começo dos jogos e que tem nos prejudicado, principalmente em questão de estratégia de jogo - afirma Marquinhos.
saiba mais
Os jogadores do Coritiba retornam na manhã da próxima segunda-feira para a capital paranaense e já iniciam uma semana cheia de preparação para o grande clássico diante do Atlético-PR, no próximo sábado, às 16h20 (horário de Brasília), no Couto Pereira.
Marquinhos garante que a cobrança foi
e será muito grande no grupo (Foto:
Site oficial do Coritiba/Divulgação)
Confira outras declarações do técnico Marquinhos Santos:
Proposta de jogo
Um jogo
aberto e a proposta do Coritiba vai ser essa até o final do campeonato,
independente de o jogo ser em casa ou fora. Não temos outra saída. Nós não
podemos todos os jogos ter que sofrer os gols para mudar a atitude. Temos que
entrar com atitude desde o início para garantir as vitórias.
Fator Couto
Sabemos
que nossas decisões vão acontecer dentro do Couto Pereira, mas não
podemos depender apenas de pontos somados no Couto. É muito perigoso.
Nossa força é lá, mas os pontos também precisam ser buscados fora de
casa, pois já perdemos muito pontos lá dentro.
É um
fator que tem sido de certa forma corriqueiro em função do momento da
equipe na
competição. A equipe está nesta situação desde a quarta rodada e isso
compromete o emocional individual e coletivo. No momento de se lançar a
frente, o jogador acaba tendo um certo receio. Mas o que eu estou
procurando é que não existe outra solução do que vencer, por isso
precisamos ir para cima.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário