segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Lesão no menisco é diagnosticada, e Henrique terá que operar o joelho

Zagueiro, que desfalcou o Fluminense nas últimas duas partidas, fará uma artroscopia nesta terça-feira com o coordenador médico do clube, Douglas Santos


Por Rio de Janeiro


O Fluminense tem de contornar mais um problema na zaga. Depois de perder Gum com uma fratura na perna esquerda, em agosto, o Tricolor não terá seu outro zagueiro titular. Henrique foi diagnosticado com uma lesão no menisco medial do joelho direito e terá que fazer uma artroscopia no local. Ainda não há prazo estimado para a recuperação.

henrique fluminense (Foto: Moyses Ferman/Eleven/Agência Estado)
Henrique terá que passar por uma artroscopia 
no joelho direito. Jogador sofre com 
problemas no joelho desde que chegou 
ao Fluminense, e desfalcou o time em 
sete partidas. (Foto: Moyses Ferman/
Eleven/Agência Estado)


O procedimento será feito nesta terça-feira pelo coordenador médico do clube, Douglas Santos. À tarde, depois do treino nas Laranjeiras, ele dará detalhes sobre a lesão de Henrique e de outros jogadores do elenco.


saiba mais

Desde que chegou ao Fluminense, Henrique convive com problemas no joelho. Isso fez com que o zagueiro perdesse 35% dos jogos do Tricolor desde que fez sua estreia, no dia 16 de julho, contra o Criciúma. Desde então, contando Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana, o clube teve outros 19 compromissos. Henrique foi titular em 12, entrou no segundo tempo de outro. Atuou, no total, em 13 de 20: 65% de assiduidade. Os sete duelos em que não esteve presente foram motivados por dores no joelho. Até porque é titular absoluto de Cristóvão Borges e jamais ficou suspenso – levou três amarelos (dois no Brasileiro, um na Sul-Americana).

O último capítulo ocorreu no clássico contra o Flamengo. Com entorse na região, precisou ser substituído por Marlon ainda no primeiro tempo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/09/lesao-no-menisco-e-diagnosticada-e-henrique-tera-que-operar-o-joelho.html

Nenhum comentário: