terça-feira, 19 de agosto de 2014

Presença de Nadal não é garantida para confronto entre Brasil e Espanha

Médico e assessor não estipulam data para espanhol retornar da lesão no punho direito. Miúra anunciou na segunda que não vai disputar o US Open


Por Rio de Janerio


A ausência de Rafael Nadal no US Open, que será realizado entre 25 de agosto e 8 de setembro, pode ter efeitos diretos na Copa Davis. Isso porque o número 2 do mundo é dúvida para a repescagem do Grupo Mundial entre Brasil e Espanha, que será disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 12 e 14 de setembro.

- Para mim, é difícil pensar em objetivos, como a Copa Davis, é difícil dizer quando eu voltar, porque agora eu só tenho que pensar em me curar. O que importa é que eu perdi a oportunidade de jogar três torneios muito importantes. E eu não posso ir a um Grand Slam jogando apenas o topspin ou o slice de backhand. Por isso, seria impossível ganhar. Eu vou voltar quando os médicos disserem e quando eu puder bater o backhand de duas mãos sem dor - disse Nadal à televisão espanhola "IB3".

rafael nadal contra Kukushkin em wimbledon (Foto: Reuters)
Nadal não disputa jogos oficiais desde 
Wimbledon, que terminou no começo 
de julho (Foto: Reuters)

O médico pessoal de Nadal e também da Real Federação Espanhola de Tênis, Ángel Ruiz-Cotorro, explicou o porquê do espanhol não ir defender o título em Nova York neste ano e não estipulou uma data para o retorno do Touro Miúra (apelido do tenista) ao circuito.

-Estávamos na etapa final, mas ele não pôde se recuperar em relação à exigência de um US Open, que é de cinco sets. Rafa fez tudo que deveria fazer, treinando todos os dias, mas quando não se está 100%... O processo agora é continuar com o repouso, a fisioterapia e a reabilitação. 
Seguiremos fazendo exames nos próximos dias e tem de haver uma margem de tempo para que (a lesão) cicatrize bem - comentou Ruiz-Cotorro ao jornal espanhol "Marca".


saiba mais

O assessor do tenista, Benito Perez-Barbadillo, seguiu a mesma linha que o médico e disse ao SporTV.com que após o US Open poderá dar informações mais concretas sobre a presença de Nadal na Copa Davis.
Essa será a oitava vez que brasileiros e espanhóis se encontrarão na Copa Davis e o primeiro confronto em 18 anos a ser disputado na cidade de São Paulo. O piso de jogo será o saibro, de mistura diferente daquele utilizado no Brasil Open.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2014/08/presenca-de-nadal-nao-e-garantida-para-confronto-entre-brasil-e-espanha.html

Nenhum comentário: