terça-feira, 19 de agosto de 2014

Brandão pede desculpa, mas corre o risco de pegar dois anos de gancho

Segundo a "France Football", Comitê Disciplinar da liga francesa vai se reunir na próxima quinta-feira para avaliar agressão do atacante brasileiro em Thiago Motta


Por Paris

saiba mais

O atacante Brandão, do Bastia, será investigado pelo Comitê Disciplinar da liga francesa, que deverá se reunir na quinta-feira para dar uma resposta sobre o caso, informou a revista “France Football”. Diante do risco de pegar uma suspensão de oito jogos a dois anos e ainda ser despedido pelo novo clube pela agressão a Thiago Motta após a derrota da sua equipe para o PSG no último sábado, o jogador, que chegou a pedir desculpas ao ítalo-brasileiro da equipe parisiense, não treinou nos últimos dois dias.

O próprio treinador do Bastia, o ex-jogador francês Claude Makelele, disse que ainda vai decidir se o jogador será reintegrado ao restante do grupo ou não. Fato é que o caso ganhou grande repercussão – Thiago Motta fraturou o nariz e deverá ter que jogar com uma máscara -, e Brandão se mostrou parcialmente arrependido. Tanto é que chegou a pedir desculpas publicamente em uma rede social, mas apagou o post em seguida.

- Quero pedir perdão ao meu colega Thiago Motta e aos meus colegas por esse gesto. Eu me arrependo de minha atitude, mas conto com a compreensão daqueles que me conhecem – escreveu o atacante brasileiro, antes de apagar a mensagem. 
 
thiago motta cabeçada brandão (Foto: Reprodução)
Cabeçada de Brandão fraturou o nariz 
de Thiago Motta (Foto: Reprodução)

Na segunda-feira, a direção do Bastia se pronunciou oficialmente sobre a cabeçada de Brandão em Thiago Motta no corredor de acesso aos vestiários do Parque dos Príncipes, depois do jogo do último sábado. 

- O Bastia condena de forma inequívoca o gesto do atacante Brandão contra o jogador Thiago Motta depois do apito final da partida entre PSG e Bastia. Enquanto aguarda elementos adicionais, o Bastia se reserva a aguardar todas as possibilidades de novas medidas até o dossiê sobre o caso. Nosso clube tem as suas responsabilidades com dignidade e respeito para os poderes de cada um. Cada clube, em algum momento de sua história, pode ser confrontado com um deslize inaceitável de um dos seus empregados. Diretores, funcionários e jogadores não podem de forma alguma substituir as autoridades habilitadas a impor sanções desportivas - afirma o comunicado oficial do Bastia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2014/08/brandao-sera-investigado-e-corre-o-risco-de-pegar-dois-anos-de-gancho.html

Nenhum comentário: