sábado, 23 de agosto de 2014

Mancini vê time mais leve, faz balanço e confessa: "Era fundamental vencer"

Técnico não se empolga com rendimento contra a Chapecoense, principalmente no segundo tempo, mas lembra que bom fim de turno pode ser decisivo para evolução


Por Rio de Janeiro



O técnico Vágner Mancini não escondeu o enorme alívio pela vitória conquistada na noite deste sábado. Novamente próximo da zona de rebaixamento, o Botafogo estava a perigo após a derrota no meio da semana. Mas o 1 a 0 sobre a Chapecoense foi o suficiente para dar mais tranquilidade na caminhada pela evolução do time. Em suas primeiras palavras, o comandante não fez elogios à atuação e admitiu falhas, principalmente no segundo tempo, mas citou a importância de virar bem o turno.   

- Sabíamos que era fundamental vencer. Não só pelos pontos, mas também para se afastar da zona debaixo, e também pelo ambiente. Seria importante ter uma sequência de vitórias para ter uma segunda etapa de campeonato melhor, mesmo não sendo ainda segundo turno. Com um time mais equilibrado, que teve pressão fora de campo. Estou satisfeito de ver o time estar mais leve. Fizemos dois tempos distintos, mas merecemos vencer o jogo pelo que mostramos nos 90 minutos - avaliou Mancini.


Na próxima rodada, o Glorioso encara o Santos, sábado, também no Maracanã. Antes, recebe no mesmo palco o Ceará, quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.


* Volte em instantes para conferir a entrevista completa


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/08/mancini-ve-time-mais-leve-faz-balanco-e-confessa-era-fundamental-vencer.html

Nenhum comentário: