sábado, 2 de agosto de 2014

Lopes aprova raça do Criciúma no empate fora: “Merece uma nota 8”

Para treinador do Tigre a determinação da equipe em campo e na superação das ausências rende o primeiro gol como visitante e o 1 a 1 diante do São Paulo


Por São Paulo

 
A falta de entrosamento pesou, bem como a pressão por pontuar após duas derrotas seguidas. Foram fatores, além da velocidade do São Paulo, que levaram o Criciúma a uma partida complicada, com nível técnico abaixo do esperado. No entanto, o time catarinense nutriu a superação com sua garra e por isso chegou ao empate após sair atrás e ao segundo ponto fora de casa no Brasileiro (veja os melhores momentos do 1 a 1 no vídeo). Determinação e garra que fizeram o técnico Wagner Lopes dar nota 8 ao Tigre pelo jogo no Morumbi.

- Pela determinação, a raça e a busca, acho que um 8 é merecido. Nunca vou dar nota 10. Acho que empatar no Morumbi pode ser considerado um grande jogo, pela qualidade do São Paulo ser muito grande, não dá nem para comparar. Empatar significa que fizemos um grande jogo. Tenho que valorizar os jogadores, vejo de maneira positiva. Um ponto que pode fazer falta mais adiante e nos ajuda muito na tabela. Temos que valorizar o ponto conquistado – disse o comandante carvoeiro, satisfeito com o placar.
Confira os principais trechos da entrevista coletiva.

Wagner Lopes  Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Wagner Lopes aprova a determinação 
da equipe para conquistar o empate e 
ponto (Foto: Fernando 
Ribeiro/Criciúma EC)

Análise de jogo
- Acho que foi um bom jogo, um resultado importante para nós, fizemos um ponto. Eles tiveram chances e nós também. Foi muito importante o nosso gol logo em seguida ao deles. No gol deles, na minha avaliação, foi falta no Rodrigo (Souza, de Álvaro Pereira no campo de ataque). Mas não transfiro culpa para arbitragem, valorizo o grupo. Quem entrou, deu conta do recado. Era um jogo dificílimo. Acho que a estratégia foi boa e bem executada.  

Desfalques, inclusive de Paulo Baier
- Quem entrou supriu as ausências. Supriram a falta do Paulo com vontade em determinação. Era um jogo físico e acho que ele não conseguiria marcar como fizemos. Quem entrou está de parabéns. O Paulo é importante, mas todos são. Não somos um ou 10, os 33 jogadores do elenco são importantes.  

Time guerreiro
- Acho que fomos guerreiros, sem nenhum destaque individual. Todos com muita vontade e determinação. Temos que valorizar o empate quando ocorre de tomarmos o gol primeiro, como seria ruim se tomássemos se tivéssemos na frente. Um time de guerreiro mesmo e que tem que continuar com a humildade. Temos que atacar, mas também marcar, truncar o jogo. Valorizo o grupo, que foi maravilhoso.



Time pode lutar na metade de cima da tabela
- Acredito que sim, tem potencial para isso. Quem viu o jogo, viu nossa força, nossa bola parada forte, Vínhamos pencando nisso, principalmente na bola parada defensiva, em que tomamos gols no jogo passado, contra o Vitória. Mas sentiram o perigo do jogo do Criciúma. E tem muito trabalho a ser feito. Vamos descansar os guerreiros e tentar pontuar em casa novamente. 
  
Rodrigo Souza como titular
- Sempre digo que, para ser utilizado, uma atuação boa possibilita continuar ou não na equipe. Não adianta jogar bem e ficar a semana inteira fazendo maus treinos, não garante vaga, tem que ser firme todos os dias para conquistar vaga em todos os jogos. Porém, ele é do Cruzeiro (próximo adversário) e não pode jogar
  
Queda de rendimento de Silvinho
- Normalmente quando cai de rendimento a culpa é do treinador, se coloca a culpa no técnico. O Silvinho é um guerreiro, trabalha forte , e está na maré de infelicidade. Acredito que é uma fase ruim, embora este seja seu melhor Campeonato Brasileiro, com gols e algum protagonismo. Ele vem batalhando e correndo para superar a fase. Ele sente muito os jogos, chora na derrota, vibra muito na vitória. Precisa de confiança para render como no começo da competição.

Silvinho Criciúma São Paulo (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)Treinador reconhece má fase de Silvinho(Foto:MarcosRibolli/GloboEsporte.com)

Treino aberto x treino fechado
- Já estive no lado de vocês (imprensa), e não tenho intenção de prejudicar. Quando tenho certeza, posso abrir o treinamento. Quando não tenho informação do adversário, posso fechar para criar alguma imprevisibilidade, para surpreender. Não decido isso sozinho, por mim liberaria todos. Mas peço calma e privacidade também porque há situação em que preciso dar uma dura ou chamar atenção e na frente de alguém poderia constranger o atleta. Peço desculpas, não quer prejudicar o trabalho de ninguém.

Entrada de Lucca
- Conversamos dentro de campo e agradeci porque ele entrou bem. Acompanhou bem o Álvaro Pereira, se jogou na bola. Ele está vai voltando à fase boa e vai mostrar a muita qualidade que tem. Fico feliz e agradecido e disse a ele que assim ele cava sua volta ao time


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2014/08/lopes-aprova-raca-do-criciuma-no-empate-fora-merece-uma-nota-8.html

Nenhum comentário: