Veteranas superam Juliana e Maria Elisa em dois sets na final em Klagenfurt. Ágatha e Bárbara Seixas derrotam italianas e faturam o bronze
Após mais de um ano afastada do esporte, Larissa mostrou que está recuperando a velha forma e que sua habilidade é capaz de comandar atuações de altíssimo nível. Fosse defendendo, largando com categoria ou levantando com perfeição para os ataques fulminantes de Talita, a campeã mundial voltou aos pódios do vôlei de praia como campeã. Com parciais de 22/20 e 21/19, a dupla de veteranas superou as antigas parceiras e conquistou o ouro em Klagenfurt.
- Estou muito feliz. Para mim a Larissa é a melhor jogadora do mundo, e o que ela fez neste sábado aqui foi algo sensacional. Que esse seja o primeiro de muitos ouros - disse Talita, em entrevista ao locutor do torneio.
Após vencerem as italianas Marta Menegatti e Orsi Toth, Ágatha e Bárbara Seixas garantiram o pódio 100% brasileiro e devem subir para o terceiro lugar no ranking do Circuito Mundial na próxima atualização da lista. Mesmo com a derrota, Juliana e Maria Elisa mantém a liderança da temporada. Elas acumulam quatro pratas na competição internacional no ano, além de um bronze. Para Talita e Larissa, que iniciaram a parceria há apenas três etapas, o título é de longe o melhor resultado. Nos dois torneios anteriores a dupla se despediu na nona colocação.
Talita e Larissa vibram no topo do pódio
100% brasileiro no Grand Slam de
Klagenfurt (Foto: Divulgação/FIVB)
Com as quatro atletas que representaram o Brasil nos Jogos de Londres em quadra, mesmo que com as duplas trocadas, a expectativa era de um jogo de altíssimo nível e nervos à flor da pele. Foi exatamente o que aconteceu. Antes do início da partida, as ex-parceiras mal se olharam ao se cumprimentarem junto à rede. Quando a bola foi ao alto, Juliana e Larissa foram os alvos dos saques adversários. No princípio, a dupla da capixaba errou menos e abriu 7 a 3, forçando o pedido de tempo rival. No banco, Maria Elisa orientou Juliana sobre como superar o bloqueio de Talita, com quem atuou por quatro anos.
Larissa pula no colo de Talita: dupla
conquista ourono terceiro torneio
da parceria (Foto: Divulgação/FIVB)
No segundo set, ninguém conseguiu disparar no placar. A maior vantagem (10 a 7) foi alcançada por Larissa e Talita após três contra-ataques seguidos, mas não durou. Juliana e Maria Elisa mostraram raça para se manter vivas no jogo. A segunda brilhou na defesa e provou mais uma vez que merecia o título de melhor jogadora do torneio, honra que receberia durante a cerimônia de premiação. Mas, mesmo em melhor forma física, as duas sucumbiram no momento decisivo da partida. Juliana errou um saque e deu o match point às adversárias. Maria Elisa, com ataque firme na paralela, ainda deu fôlego. Mas Talita foi cirúrgica e, explorando o bloqueio de Juliana, selou a primeira conquista da dupla: 21/19.
Ágatha e Bárbara garantem pódio 100% brasileiro
Na disputa de terceiro lugar, Ágatha e Bárbara Seixas não deram chance às italianas Marta Menegatti e Orsi Toth e faturaram a quarta medalha da dupla na temporada do Circuito Mundial. Além do bronze deste sábado, as atuais bicampeãs do Circuito Brasileiro também conquistaram um bronze no Grand Slam de Xangai, o título do Open de Puerto Vallarta e a prata no Grand Slam de Long Beach, na última semana.
- Jogamos bem melhor (a disputa de 3º lugar) do que na semifinal, embora tenha sido um jogo disputado, que a Larissa e a Talita mereceram vencer. É fantástico termos um pódio com três duplas brasileiras - disse Ágatha.
Nas areias em Klagenfurt, as brasileiras construíram a vantagem do primeiro set logo no princípio em cima de erros da dupla italiana. Bem na cobertura do fundo de quadra, Bárbara foi eficiente na conclusão dos contra-ataques. As europeias ainda salvaram dois set points, mas Ágatha, em uma paralela longa, fechou a parcial em 21/18. Na segunda etapa, Menegatti e Orsi Toth tentaram impor mais resistência. Novamente, porém, cederam contra-ataques às brasileiras e chegaram a estar cinco pontos atrás no placar. De canhota, Bárbara deu a largadinha curta que fecharia o jogo com novo 21/18 no placar.
Bárbara Seixas e Agátha comemoram
terceiro lugar no Grand Slam de
Klagenfurt (Foto: Divulgação/FIVB)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário