sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Em grande estilo, Larissa volta com vitórias e vai às quartas em Vitória

Ao lado de Talita, que faz aniversário, capixaba vence Juliana/Mª Elisa e 
Carol Horta/Thati. Ágatha/Bárbara, Mª Clara/Carol e Taiana/Fe avançam

Por Direto de Vitória, ES
Pentacampeã brasileira e segunda jogadora com mais títulos no Circuito Mundial, Larissa está de volta ao Circuito Brasileiro. A reestreia na etapa de abertura em Vitória, no Espírito Santo, não poderia ter sido melhor, em sua terra natal, com a presença da família e dos amigos nas arquibancadas. Natural de Cachoeiro de Ipapemirim e radicada em Fortaleza há 12 anos, a capixaba levou a torcida ao delírio nas areias da Praia de Camburi. No aniversário de Talita, que completa 32 anos, Larissa deu a ela o melhor presente. Após a vitória sobre as ex-parceiras Juliana e Maria Elisa por 2 a 0 (24/22 e 21/17), elas passaram por Carolina Horta e Tathi por 2 a 0 (21/19 e 21/11). Com resultado, avançaram direto às quartas de final, assim como Ágatha/Bárbara Seixas, Maria Clara/Carol e Taiana/Fernanda.
- Estou sempre competindo no meu aniversário. Isso não me incomoda, devo tudo ao vôlei e comemorar o aniversário jogando é a melhor coisa. No ano passado, ganhei uma etapa no meu aniversário. Estou acostumada a ficar fora nessa data, mas a minha família entende porque foi o que escolhi para fazer - disse Talita, que ganhou até um bolo de fãs que prestiagaram a estreia das atletas na capital capixaba.
Larissa e Talita,  circuito brasileiro de volei de praia em vitoria, (Foto: Paulo Frank / CBV)Larissa e Talita colecionaram duas vitórias na estreia e avançaram às quartas no ES (Foto: Paulo Frank/CBV)






Os outros quatro times das quartas de final sairão dos jogos da repescagem, neste sábado, a partir das 8h30. Michelle e Amanda Maltez enfrentam Izabel e Camila, enquanto Elize Maia/Josi encara Pauline/Bruna. Em seguida, Carolina Horta/Thati disputa um lugar na próxima fase contra Val/Ângela, e Naiana/Andrezza mede forças com Juliana/Maria Elisa.
Talita festeja aniversário em Vitória (Foto: Carol Fontes)Talita festeja aniversário em Vitória
(Foto: Divulgação)







Campeã da etapa de Vitória em 2005, 2009, 2010 e 2011, Larissa ainda não se sente como nos velhos tempos. Aos poucos, ela vai recuperando forma ideal. Desde o ano passado, já perdeu 8kg e tem feito um trabalho árduo em seu centro de treinamento em Fortaleza. Voltou às areias no Circuito Mundial e precisou de apenas três etapas para subir ao topo do pódio. Após terminar em nono nos Grands Slams de Haia, na Holanda, e Long Beach, nos Estados Unidos, Larissa conquistou o título em Stare Jablonki, na Polônia, e Klagenfurt, na Áustria.
- Estou super feliz. A decisão de voltar não foi fácil. Fiquei um ano e meio parada e não estou 100%, mas posso dizer que estou 70%. As Olimpíadas em casa me motivaram a voltar, que atleta não quer? Espero recuperar o tempo perdido e apresentar o meu melhor voleibol, ainda há muito a melhorar. Antecipei o meu retorno e os resultados já começaram a aparecer. Disputei quatro etapas no Circuito Mundial e ganhei duas. Voltar para a boca dos leões era o que eu queria, precisava passar por isso e agora vamos para mais um desafio em casa. Será uma etapa interessante, que irá contar com os jogadores quase no fim da temporada vindos Circuito Mundial e outros que ficaram no Brasil só se preparando para a competição, tudo pode acontecer. É um prazer indescritível estar aqui com o apoio de todos - disse a capixaba.
"Coração capixaba"
Embora tenha deixado o Espírito Santos aos oito anos para tentar a sorte no Pará, a atleta de 32 anos diz que o seu coração é capixaba. Nas férias, ela gosta de visitar a família e matar as saudades de lugares como a Praia da Enseada, em Guarapari, e o Convento de Nossa Senhora da Conceição, onde vai na maioria das vezes para agradecer.
- Minha família ainda mora no Espírito Santo e eu gosto muito de vir aqui. O convento é um lugar especial, vou muito para agradecer, são tantas bênçãos, tantas coisas boas nessa vida... Minha família toda e meus amigos estão na torcida, que é o terceiro jogador. Existem seis bons times, não existe uma dupla a ser batida. E o favoritismo se faz em quadra.
Retorno com Talita
vôlei juliana e larissa londres 2012 (Foto: Agência Reuters)Ao lado de Juliana, Larissa conquistou a medalha de bronze em Londres 2012 (Foto:Agência Reuters)






A última partida oficial de Larissa ocorreu no dia 9 de dezembro de 2012, no Open do Rio de Janeiro, onde levou o bronze com Juliana. A capixaba se afastou das quadras pelo desejo de ser mãe, mas nunca deixou de expressar a sua vontade de voltar em busca do ouro olímpico.
Nos oito anos em que atuou ao lado da ex-parceira, entre 2004 a 2012, ela conquistou 45 medalhas no Circuito Mundial (Walsh foi a 48 com a vitória sobre Talita/Taiana em Moscou). A única pausa foi durante as Olimpíadas de Pequim, em 2008, quando Juliana sofreu uma lesão no joelho e foi substituída por Ana Paula. Na ocasião, Larissa/Ana Paula caíram nas quartas de final e terminaram em quinto lugar.
Em Londres, era claro que as coisas com Juliana não estavam bem. O bronze nos Jogos teve um sabor amargo e Larissa só jogou até o fim do ano, quando decidiu se aposentar. O seu retorno às quadras era esperado e muitos especularam uma reedição da dupla mais vitoriosa da história do vôlei de praia, mas ela preferiu apostar em Talita. A sul-matogrossense aceitou as condições impostas por Larissa, de treinar em Fortaleza com a equipe que sempre acompanhou a hexacampeã mundial, liderada pelo técnico Reis Castro, atual técnico da seleção brasileira de base.
A Talita está no melhor momento dela, até na questão mental, mais experiente e madura. Não tinha tantas opções que se encaixassem com o meu jogo, voltava com a Juliana ou jogava com a Talita. Eu e a Juliana tivemos uma história linda, mas tudo tem o seu tempo. Queria formar um time forte e competitivo e estamos no caminho certo"






Larissa










- A Talita está no melhor momento dela, digo isso até na questão mental, a vejo mais experiente e madura. Não tinha tantas opções que se encaixassem com o meu jogo, voltava com a Juliana ou jogava com a Talita. Eu e a Juliana tivemos uma história linda, mas tudo tem o seu tempo e a gente viveu o que tinha de viver. Queria formar um time forte e competitivo e estamos no caminho certo - analisou a capixaba.
Larissa e Talita buscam desencantar na abertura do Circuito Brasileiro, com a promessa de uma das edições mais disputadas de todos os tempos. Ao todo, 16 duplas de cada naipe brigam pelo título em Vitória. Novas duplas, antigas parcerias sendo retomadas e jovens promessas são o destaque da edição na cidade que é considerada capital do esporte. O SporTV transmite ao vivo as semifinais, neste sábado, às 18h (de Brasília), e a decisão, a partir das 10h, no domingo.
FONTE:

Nenhum comentário: