sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Polônia e Sérvia contam as horas para dia histórico no Estádio de Varsóvia

Jogadores fazem o primeiro treino na quadra montada no centro do gramado nesta sexta-feira, marcada também por ensaios da cerimônia de abertura do Mundial

Por Direto de Varsóvia, PolôniaQuando 
Quando se viu dentro da quadra montada no centro do Estádio Nacional de Varsóvia, Michal Winiarski sentiu-se pequeno. Diante daquela estrutura imponente e ainda vazia, o capitão da seleção da Polônia não conseguiu esconder a emoção. Nem ele nem os companheiros. A visita de quinta-feira foi para que equipe começasse a se familiarizar com o palco de abertura do Mundial. A partida deste sábado, às 15h15 (de Brasília) contra a Sérvia é considerada por jogadores e organizadores como um dia histórico para a modalidade. E controlar os nervos será algo fundamental. O SporTV 3 transmite ao vivo.
preparativos Mundial de vôlei no Estádio Nacional de Varsóvia na Polônia (Foto: AP)Preparativos para o jogo de abertura do Mundial da Polônia (Foto: AP)



- Eu só consegui pensar: "Como é enorme!". Nós ficamos emocionados quando pisamos ali e não vemos a hora de olhar e vê-lo lotado. Vai ser incrível! Nós também sabemos que a emoção vai ser grande. Mal posso esperar por amanhã, para tudo isso começar. Estamos muito curiosos e querendo sentir tudo o que nos aguarda. Temos que fazer o melhor que pudermos - disse Winiarski. 

A casa estará cheia. Além dos 62.000 ingressos vendidos, a estimativa da organização é que o público total chegue a quase 70.000, contando os envolvidos na cerimônia que será realizada antes do confronto e contará com muita dança e música. Parte desta sexta-feira foi dedicada aos ensaios. À noite, poloneses e sérvios fizeram seus treinamentos no local. Quem não conseguiu entrada poderá acompanhar pela TV. 

Além da força do outro lado da rede, os jogadores terão de se preocupar também com os pontos de referência, já que as dimensões são completamente diferentes das arenas a que estão acostumados. 

- Isso é algo importante no vôlei. Temos que ter uma habilidade de adaptação. Por isso, vamos ter que manter a concentração. Isso vai ser o mais importante. Temos uma missão difícil, mas trabalhamos muito e temos a ambição de estar no pódio. Vamos fazer sempre o nosso melhor. Estamos prontos para lutar - afirmou o técnico Stephane Antiga. 

Igor Kolakovic segue a mesma linha. O comandante da Sérvia prefere prometer empenho a uma medalha. Mas assim que pode coloca seu time no grupo de favoritos ao ouro, juntamente com Brasil, Rússia, Itália, Alemanha, Argentina e os donos da casa. Acredita que o jogo de estreia poderá ser o empurrão que elenco precisa, ganhando ou mesmo perdendo. 
Mosaico Mundial de vôlei na Polônia 2 (Foto: Editoria de Arte)



- Subir depois de uma derrota também pode fazer os jogadores ainda mais fortes. Nós estamos orgulhosos de fazer parte deste jogo histórico. De uma certa forma há mais pressão sobre a Polônia porque há a expectativa de um grande número de fãs no estádio. Acho que os fãs poloneses sempre foram muito justos e educados quando enfrentamos a Polônia. Eles entendem o jogo e respeitam o adversário - disse.





Estar pressionado por uma torcida apaixonada, que canta a plenos pulmões e que será mais numerosa do que de costume só motiva Dragan Stankovic, que já teve uma experiência atuando numa partida em um estádio de futebol.
- Foi numa final do Europeu só que a capacidade era bem menor do que o daqui. E lá estava frio. Espero que aqui esteja mais quente. Jogar para 62.000 pessoas é uma realização para qualquer jogador. O que temos que pensar é que ali dentro continuará havendo um time do outro lado, jogando por pontos, atrás da primeira vitória no campeonato e com força e desejo de chegar a uma disputa de medalhas. Este evento vai ficar para a história.   
Cabeça de chave do Grupo B, o Brasil estreia na segunda-feira, às 8h (de Brasília), contra a Alemanha. O SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
Info GRUPOS DO MUNDIAL DE VÔLEI (Foto: Infoesporte)
 FONTE:

Nenhum comentário: