Alison/Bruno Schmidt, Evandro/Vitor Felipe, Bruno/Hevaldo e Allison/Guto avançam. Ricardo/Emanuel e Fábio Luiz/Márcio disputam a repescagem
A história olímpica do vôlei de praia passa por quatro nomes que retomaram suas parcerias nesta sexta-feira. Ricardo e Emanuel, campeões na Olímpiada de Atenas, em 2004, e Fábio Luiz/Márcio, prata nos Jogos de Pequim, em 2008, voltaram a jogar juntos na abertura do Circuito Banco do Brasil 2014/2015, em Vitória (ES). E ambos começaram com tropeço, mas se recuperaram e disputarão a repescagem neste sábado.
Já estão garantidos nas quartas de final Evandro/Vitor Felipe, Alison/Bruno Schmidt, Bruno/Hevaldo e Allison/Guto. Após derrota na reestreia da dupla, Ricardo/Emanuel se recuperou e venceu Benjamin/Gilmário por 2 sets a 0 (21/14, 21/17). Eles enfrentam Edson Filipe e Marcus por uma vaga nas quartas de final às 9h30 deste sábado. Na visão de Emanuel, os resultados levaram certo tempo para aparecer.
- Nós sabíamos que as coisas seriam assim no começo, é natural que leve um tempo até atingirmos o nível de entrosamento ideal. Da derrota na estreia para o segundo jogo já tivemos uma evolução enorme. Conseguimos acelerar um pouco alguns ajustes pela experiência, mas isso é só o começo de um trabalho.
Queremos sempre vencer, mas vamos buscar evoluir - declarou Emanuel após a vitória nesta sexta.
Fábio Luiz e Márcio, que tiveram grande o apoio da torcida na vitória por 2 sets a 0 (21/18, 21/12) sobre Luizão/Márcio Gaudie, enfrentam Lipe e Rodrigo Saunders neste sábado, por um lugar entre os oito melhores. A dupla mostrou entrosamento dos velhos tempos no triunfo e demonstrou admiração mutua.
- Jogar em casa é muito bom, uma sensação de felicidade enorme, de ter o apoio de todos. E ainda melhor ao lado do Márcio, que é o melhor jogador do mundo. E não falo isso porque voltei a atuar ao lado dele, os resultados falam por si, ele conquistou tudo, é um vitorioso. E não acabou por aqui, ainda teremos muito Fábio Luiz e Márcio nesta etapa, vamos em busca do título - declarou Fábio após a vitória.
- O Fábio é um cara muito divertido, lembro sempre coisas da época das Olimpíadas, a gente está se divertindo muito e queremos curtir esse momento e finalizar nossas carreiras bem. Jogar em Vitória é sempre bom, um lugar onde sempre conquistei coisas boas e tenho um bom desempenho - completou o parceiro Márcio Araújo.
As outras duas partidas pela repescagem serão entre Pedro Solberg/Álvaro Filho contra Jô/Léo Vieira, e Thiago/Oscar contra Luciano/Daniel Souza.
Evandro celebra vaga
O carioca Evandro comemorou a vaga às quartas de final e a possibilidade de defender o título. Ele foi campeão em 2013, ao lado do parceiro Vitor Felipe, na etapa de Vitória. Para Evandro, a sequência de jogos do Circuito Mundial trouxe alguns benefícios para os times.
- A gente está muito bem fisicamente, treinando forte. Acho que nossa rodagem maior do Circuito Mundial teve algum peso nos dois jogos de hoje. E também a tranquilidade que tivemos em momentos difíceis, principalmente contra o Pedro Solberg e o Álvaro Filho, que vieram de um título. Vamos pensando jogo a jogo, sem pressão, mas seria ótimo repetir a conquista em Vitória - disse Evandro.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário