Confusão foi com um grupo de torcedores que queria ver o jogo em pé. Kevin foi atingido por golpe de cassetete e precisou tomar pontos no posto médico do estádio
Segundo o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), cinco torcedores - envolvendo o que se machucou - foram detidos por estarem bêbados e coagindo as pessoas para poderem sentar juntos (quando tinham ingressos separados). O GEPE informou ainda que Kevin partiu para cima dos policiais e que não se sabe se a ferida foi causada por queda ou uma agressão. Versão bem diferente da apresentada pela tradutora que acompanhava o grupo. Eliete Santos acusou um dos policiais pela agressão e garantiu que Kevin era o menos exaltado. As imagens da confusão mostram o momento do golpe (veja no vídeo acima).
Sangrando muito, Kevin é atendido em uma
ambulância durante o primeiro tempo da partida
(Foto: Edgard Maciel de Sá)
Kevin é uma espécie de torcedor oficial da França. Ele paga uma quantia anual à Federação Francesa de Futebol (FFF) para acompanhar as partidas da seleção. Chegou ao Brasil no dia 16 de junho e foi a todos os jogos de seu país até agora no Mundial. Passou por Porto Alegre, Salvador, Rio, Brasília, voltou ao Maracanã e vai para Minas Gerais caso o time de Didier Deschamps chegue à semifinal.
- É a federação que organiza tudo. Eu viajo com eles como tradutora. Fomos em 45 para Salvador, em mais de 60 agora no Rio - explicou Eliete, tremendo de nervoso.
Ao lado de Eliete, Kevin Borgat segue para o
posto médico já com a cabeça enfaixada
(Foto: Edgard Maciel de Sá)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/07/frances-e-agredido-por-policial-e-sofre-corte-na-cabeca-em-jogo-no-maracana.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário