sexta-feira, 4 de julho de 2014

Americana descobre câncer durante Wimbledon e não desiste do torneio

Diagnosticada com linfoma de Hodgkin no quali, Victoria Duval não abandona torneio até ser eliminada na 2ª rodada. Tenista já foi sequestrada no Haiti


Por Londres

saiba mais

A tenista americana Victoria Duval, de 18 anos, foi diagnosticada com o linfoma de Hodgkin, uma forma de câncer que se origina nos gânglios. Duval soube do resultado da biópsia a que se submeteu após vencer a primeira partida do qualifying de Wimbledon. Mesmo assim, não pensou em desistir e continuou jogando o Grand Slam britânico. Número 114 do mundo, ela chegou à chave principal, venceu a romena Sorana Cirstea (29ª), mas acabou eliminada na segunda rodada pela suíça Belinda Bencic.

- Estar em quadra me deixou mais confortável - justificou Duval em um comunicado.

A doença foi descoberta em um estágio inicial. A americana vai começar o tratamento imediatamente, e os prognósticos indicam uma recuperação total em alguns meses.

tênis victoria duval Wimbledon (Foto: Agência EFE)
Victoria Duval em Wimbledon: jogando mesmo 
depois de diagnosticada com doença 
(Foto: Agência EFE)

- Estou com o coração apertado em saber que terei que me afastar por um pequeno período. Tenho completa fé em Deus que ele vai assistir a mim e à minha família em tudo o que precisarmos para alcançar a vitória e se tornar mais forte depois dessa jornada. Pretendo por toda a minha luta para ter uma recuperação plena. Já agradeço aos fãs e amigos pelo apoio e pensamento positivo.

A tenista de apenas 18 anos já recebe o apoio dos colegas tenistas. Uma das maiores surpresas em Wimbledon neste ano, o australiano Nick Kyrgios, que eliminou o espanhol Rafael Nadal nas oitavas de final, mandou uma mensagem de apoio para a americana nas redes sociais:

Victoria Duval tênis US Open (Foto: Reuters)
Duval no US Open: grande momento 
(Foto: Reuters)

"Pensamentos e orações para Victoria Duval e sua família. Eu sei que você pode superar isso. 
Mantenha-se positiva e faça o que você pode fazer", escreveu o jovem de 19 anos.

O grande momento de Duval no tênis aconteceu no ano passado, no US Open, quando derrotou a campeã de 2011 Samantha Stosur na primeira rodada. Era sua primeira vitória em um Grand Slam, quando ainda era a número 296 do ranking da WTA.

Nascida em Miami, ela é filha de haitianos. Seu pai, um médico, sobreviveu ao grande terremoto de 2010 e procurava atendimento médico enquanto ela jogava tênis nos Estados Unidos. Aos sete anos, Duval foi capturada por ladrões e mantida em cativeiro na casa de sua tia, em Porto Príncipe.

Além do tênis, Duval já se mostrou fã de futebol. No dia 12 de junho, na estreia da Copa do Mundo, a tenista comemorou o gol do atacante Neymar e deixou claro que estava na torcida pela seleção brasileira contra a Crácia: "Vamos Brazil! #WorldCup2014" e "Gooooaaal!!! Neymar all day".

Neste sábado, Eugenie Bouchard e Petra Kvitova decidem o título de Wimbledon a partir das 10h (horário de Brasília). O SporTV transmite.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2014/02/por-paralisacao-bom-senso-vai-bater-de-frente-avisa-capitao-da-ponte-preta.html

Nenhum comentário: