terça-feira, 22 de julho de 2014

Bragantino elimina Figueirense nos pênaltis e avança na Copa do Brasil



Após vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar, Figueira desperdiça duas penalidades e está eliminado. Braga encara São Paulo na terceira fase


 A CRÔNICA

por GloboEsporte.com

O Bragantino eliminou o Figueirense nos pênaltis e avançou à terceira fase da Copa do Brasil na noite desta terça-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. No tempo regulamentar, o Figueira fez 2 a 1, igualando o placar agregado. O Braga ficou perto da classificação no tempo normal, com um gol de Cesinha no primeiro tempo. Mas nos últimos 15 minutos, Jean Carlos marcou duas vezes e levou a disputa para as penalidades. Nas cobranças, Clayton e Jean Carlos desperdiçaram, e o Massa Bruta levou a melhor, por 4 a 3.



saiba mais

A classificação dá moral ao Bragantino, vice-lanterna da Série B do Brasileiro. Pela primeira vez, a equipe chega à terceira fase do torneio e, agora, vai encarar o São Paulo. O primeiro jogo está previsto para quarta-feira, 30, às 22h, em Bragança Paulista. O Figueirense se afunda na crise e o técnico Guto Ferreira, vaiado por parte da torcida, terá de aguentar mais críticas.

O Figueirense começou o jogo tomando a iniciativa do ataque, mas parava na sua falta de criatividade e na forte retranca montada pelo Bragantino. A marcação do Massa Bruta dava poucos espaços e o Figueira trocava passes no meio-campo, sem conseguir uma oportunidade clara de gol. Os visitantes jogavam por uma bola. E quando essa apareceu, não desperdiçaram. Em jogada aérea, Cesinha dominou na área e chutou. A bola passou pela linha do gol antes de Tiago Volpi defender. Na dúvida, Nunes completou para o gol, mas a arbitragem anotou Cesinha. Atrás no marcador, o Figueirense voltou a ter mais posse de bola, mas novamente, sem chegar com perigo.


Kleber jogo Figueirense x Bragantino Copa do Brasil (Foto: Thiago Pedro / Futura Press)
Kleber encara a marcação de Fabiano, 
do Bragantino (Foto: Thiago Pedro / 
Futura Press)

O confronto seguiu da mesma forma no segundo tempo: Figueirense tentando e o Bragantino matando tempo. Quando conseguia a bola, o Massa Bruta levava mais perigo nos contra-ataques do que os donos da casa. Mas a situação mudou aos 30 minutos, quando Jean Carlos ativou o modo matador.
Clayton avançou bem pela ponta e cruzou para o atacante, que só teve o trabalho de escorar para o gol. Cinco minutos depois, escanteio para o Figueira, e novamente Jean Carlos apareceu para virar o placar e levar a decisão para os pênaltis.

A precisão marcou as seis primeiras penalidades. Os atacantes bateram bem e teve direito até à provocação do atacante Nunes, ex-Avaí, que fez o "créu" para provocar o Figueirense. Na quarta cobrança do Bragantino, Yago parou nas mãos de Tiago Volpi. Mas o Figueira não soube aproveitar a vantagem. Clayton e Jean Carlos desperdiçaram suas cobranças, chutando para fora a penalidade. Melhor para o Braga, que venceu por 4 a 3 e avançou.




FONTE:

Nenhum comentário: