terça-feira, 22 de julho de 2014

Edinson Cavani: "Nenhum jogador merece ser tratado como Suárez foi"

Companheiro de seleção considerou severa demais punição imposta a Luisito pela Fifa


Por Montevidéu, Uruguai

Luis Suarez e Cavani comemoração Uruguai (Foto: Getty Images)Suárez e Cavani comemoram um dos gols do Uruguai na Copa 2014 (Foto: Getty Images)

A punição de Suárez por conta da mordida em Chielini ainda não foi bem compreendida no Uruguai. Quem comentou o caso desta vez foi Edison Cavani, companheiro de Luisito no ataque da seleção uruguaia. Para o atacante do PSG, a punição foi justa, mas severa demais.

- Afastaram ele da Copa do Mundo e dos estádios de futebol. Nenhum jogador merece ser tratado assim. Ele foi tratado de maneira agressiva - declarou o jogador em entrevista ao jornal "El Observador".

Cavani também criticou a forma como a suspensão é dada. Para ele, quem avalia não tem a vivência correta no futebol.

- Há erros que se cometem no futebol e ninguém percebe. É fácil opinar do lado de fora e ser julgado por pessoas que nunca chutaram uma bola. Certamente Luis [Suárez] errou e a punição é correta, mas ele teria que continuar no Mundial.

Cavani negou que a suspensão de Suárez tenha sido o fator determinante para a derrota uruguaia nas oitavas de final da Copa diante da Colômbia. O atacante do PSG acredita que Luisito só tem a aprender com o ocorrido, fazendo com que amadureça mais.

- Isso [a suspensão] não foi o motivo da derrota. O grupo da seleção é formado pelos melhores jogadores do país. Nós ganhamos muitos jogos sem o Luis também. Este jogo [contra a Colômbia] não conseguimos ganhar. Esperemos que esta experiência sirva para Luis crescer e amadurecer como jogador, como serve para todos os jogadores.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/07/edinson-cavani-nenhum-jogador-merece-ser-tratado-como-suarez-foi.html

Nenhum comentário: