Diretoria quer reaver ao menos parte do que tomou emprestado para contratar atacante. Contrato vai até dezembro de 2018
Leandro Damião está em baixa, mas Santos não aceita emprestar (Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC)
As sondagens por Leandro Damião, que disputou 17 jogos e marcou apenas cinco gols desde que chegou ao Peixe, foram reveladas pelo presidente Odílio Rodrigues. Clubes interessados em contratar o atleta em definitivo, entretanto, não apareceram - na última semana, o diário espanhol "AS" noticiou que o camisa 9 interessava a Atlético de Madrid e Inter de Milão.
- Alguns clubes perguntaram se estamos dispostos a emprestar. Falamos que não. A gente conta bastante com ele - comentou o presidente Odílio Rodrigues, que não revelou os nomes dos interessados.
Damião foi contratado do Internacional em dezembro, por € 13 milhões (cerca de R$ 42 milhões na cotação da época), dinheiro que o Santos tomou emprestado do fundo de investimentos Doyen a ser pago em prestações. O clube não quer o empréstimo porque tem esperança de que apareça uma proposta de compra. Assim, seria um chance de reaver - pelo menos em parte - o investimento. Odílio Rodrigues, porém, afirma que o Santos não colocou o jogador à venda.
Além da má fase, que resultou na ida para o banco de reservas do time comandado por Oswaldo de Oliveira, Leandro Damião agora enfrenta problemas físicos. No treino de terça-feira, ele sentiu um incômodo no púbis e foi poupado. Odílio Rodrigues assegura que a diretoria segue confiando no seu camisa 9.
- Ele apresentou agora um processo inflamatório no púbis e deve ficar um período de repouso, mas confiamos que ele vai trazer muitas alegrias. Tanto o Santos quanto a Doyen confiam no Leandro Damião. Não estamos buscando negociação.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/05/santos-recusa-ofertas-por-emprestimo-de-damiao-clube-so-aceita-venda.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário