domingo, 9 de março de 2014

Emocionado, Duda recebe o ouro pelo bi mundial em Sopot

Brasileiro espera um dia pela premiação do salto em distância e segura as lágrimas ao se lembrar do pai. Mãe chora em São José do Rio Preto

Por Sopot, Polônia

O sorriso de Mauro Vinícius da Silva era largo. Um dia depois de se tornar o primeiro brasileiro bicampeão mundial em pista coberta, o paulista voltou à Ergo Arena, neste domingo, para enfim subir ao pódio e receber a medalha de ouro do salto em distância. O hino brasileiro soou em Sopot para coroar a grande conquista de Duda, que saltou 8,28m para ficar com o título na Polônia. A festa foi tímida, mas a emoção foi grande para o saltador. Ele segurou o choro, mas ficou com os olhos vermelhos e recordou o pai Mauro José da Silva.

duda atletismo mundial polonia (Foto: Getty Images) 
Duda recebe o ouro do salto em distância de 
Sopot (Foto: Getty Images)
 
- É inevitável se emocionar com o hino nacional. Pensamos na família, nos amigos e na minha namorada. Penso muito no meu pai. Ele me levou para o esporte e, infelizmente, não pôde me acompanhar. Ele faleceu em 2005 - disse Duda.


saiba mais

Logo depois do amigo sueco Michel Tornéus receber o bronze e do chinês Jinzhe Li levar a prata, Duda foi ao lugar mais alto do pódio. Em São José do Rio Preto, a mãe Iza Lourenço se desmanchava em lágrimas. Duda até chorou ao falar com ela antes da cerimônia de premiação, mas controlou a emoção no pódio.

- A medalha tem o formato de um V, de Vinícius. É o nosso Duda. Pensei que não tinha mais lágrimas, mas ainda chorei muito. Mesmo que eu não queira, as lágrimas vêm. Estou rouca de tanto que gritei, chorei e comemorei. Todo mundo me ligou emocionado. Obrigada, meu filho querido, por você existir e por dar esse presente para o Brasil. Você é especial, e é bicampeão porque é muito abençoado. Eu te amo muito. Aquele salto de 8,28m oi um milagre. Muita gente estava ajoelhada pedindo por isso - disse Iza Lourenço.

duda atletismo mundial polonia (Foto: AP) 
Duda se emociona ao ouvir o hino brasileiro na 
Polônia (Foto: AP)

Mãe e filho se encontrarão em São Paulo, mas Duda não terá muito tempo par aproveitar a feijoada de Iza Lourenço. O saltador descansará para disputar os Jogos Sul-Americanos já na próxima semana.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2014/03/emocionado-duda-recebe-o-ouro-pelo-bi-mundial-em-sopot.html

Nenhum comentário: