Wigan vence Citizens por 2 a 1 fora de casa e vai disputar semifinal do torneio contra o Arsenal, no dia 13 de abril. Hull City e Sheffield United lutam pela outra vaga na final
saiba mais
O
que parecia impossível aconteceu no City of Manchester neste domingo.
Os donos da casa foram derrotados por 2 a 1 pelo Wigan, da Segunda
Divisão inglesa, e deram adeus à disputa da Copa da Inglaterra. Com os
gols de Jordi Gomez, de pênalti, e Perch, os visitantes conquistaram uma
vaga na semifinal do torneio e vão encarar o Arsenal, no dia 13 de
abril, em Wembley.
Jogadores do Wigan comemoram o gol marcado
por Jordi Gomez. Atletas do City mostram
desânimo (Foto: AFP)
A outra semifinal será entre Hull City, que bateu o Sunderland por 3 a 0 também neste domingo, e Sheffield United. O confronto acontecerá no dia 12 de abril. Além das semifinais do torneio, a decisão da competição também será em Wembley.
Enquanto o Wigan foi melhor durante os 90 minutos, o City parecia acreditar que poderia vencer o jogo a qualquer momento. Mas não foi isso que ocorreu. O primeiro gol dos visitantes saiu aos 26 do primeiro tempo. Demichelis cometeu pênalti bobo em Fortune. Na cobrança, Jordi Gomez deslocou o goleiro Pantilimon e fez 1 a 0.
Dzeko lamenta chance perdida diante do Wigan
(Foto: Reuters)
Com a desvantagem no marcador, o técnico Manuel Pellegrini mexeu no time. Fez logo três alterações: sacou Negredo, Navas e Yaya Touré e apostou nas entradas de Milner, David Silva e Dzeko. As substituições surtiram efeito e o City subiu de produção. Aos 23, Nasri acertou um belo chute da entrada da área e diminuiu o placar.
A partir daí, os donos da casa tentaram o abafa em busca do gol de empate, mas em vão. No fim, os poucos torcedores do Wigan que acompanharam o time no City of Manchester foram premiados com a classificação à final da Copa das Inglaterra.
Perch comemora o segundo gol do triunfo do
Wigan sobre o Manchester City
(Foto: Getty Images)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/03/copa-da-inglaterra-city-perde-para-time-da-segundona-e-se-despede.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário