quarta-feira, 12 de março de 2014

Arena Pantanal ganha marcação no gramado; confira as fotos

Com 97% das obras concluídas, estádio mato-grossense se aproxima da entrega

Por Cuiabá

Refletores instalados, traves colocadas e campo demarcado. A Arena Pantanal tem evoluído à medida que o primeiro evento-teste se aproxima. Nesta quarta-feira, o estádio mato-grossense passou pela demarcação do campo. Segundo a Secopa-MT, a grama está pronta para receber uma partida de futebol. A inauguração está marcada para 2 de abril, na partida entre Mixto e Santos, pela Copa do Brasil. Os ingressos já estão à venda. 
 

Gramado demarcado da Arena Pantanal (Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT) 
Funcionário faz a demarcação do gramado da 
Arena Pantanal (Foto: Edson
Rodrigues/Secopa-MT)

Com 105m x 68m de dimensão, o gramado da Arena Pantanal foi plantado no dia 6 de dezembro. A distância entre o campo de futebol, e o primeiro setor da arquibancada é de 12 metros, permitindo aos torcedores estarem perto do campo e dos atletas.

Até a demarcação na manhã desta quarta-feira, a grama recebeu um tratamento que incluiu três irrigações por dia, além de fertilizações, colocação de adubos e controle fitossanitário. 


saiba mais

Respeitando as características climáticas do Centro-Oeste brasileiro, a Fifa escolheu para Arena Pantanal o plantio da espécie de grama chamada Bermuda, que suporta altas temperaturas.

Nesta semana, o estádio testou pela primeira vez o sistema de refletores. Orçada em R$ 570 milhões, a Arena Pantanal começou a ser construída em abril de 2010 e apresenta 97% das obras prontas, segundo a Secopa-MT. O estádio terá capacidade para receber 41 mil torcedores durante a Copa do Mundo.

Quatro jogos da primeira fase do Mundial estão marcados: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia-Herzegovina e Japão x Colômbia.


Gramado demarcado da Arena Pantanal (Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT) 
Gramado demarcado da Arena Pantanal 
(Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT)


Gramado demarcado da Arena Pantanal (Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT) 
A instalação das cadeiras ainda segue lenta. 
Cerca de 10 mil foram colocadas 
(Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT)
 
 
FONTE:

Nenhum comentário: