quarta-feira, 12 de março de 2014

Beckenbauer critica novo estilo do Bayern: 'Ninguém vai querer nos ver'


Apesar de ótimo momento da equipe, ídolo bávaro faz crítica e diz que time alemão chegará a um ponto em que estará jogando da mesma forma que o Barcelona

Por Munique, Alemanha

O Bayern de Munique vive um dos grandes momentos de sua história atualmente, com o bicampeonato alemão encaminhado, com o sonho do bi da Champions vivo e quebrando recordes a cada jogo. Porém, nada disso satisfaz Franz Beckenbauer. O ídolo do clube bávaro foi na contramão dos elogios feitos à equipe depois da chegada de Pep Guardiola e disse que chegará um momento em que ninguém mais desejará assistir jogos do time.

- Provavelmente, em algum dia terminaremos jogando como o Barcelona e não se poderá assistir. Ninguém vai querer nos ver, pois quando estão na linha do gol, os jogadores tocam outra vez a bola para trás - criticou em entrevista à "Sky Sports".

Guardiola e Franz Beckenbauer no jantar de comemoração do Bayern de Munique (Foto: EFE) 
Beckenbauer dá a entender que não vê estilo de
Guardiola com bons olhos (Foto: EFE)

Na última temporada, sob o comando de Jupp Heynckes, o Bayern já fez uma de suas melhores temporadas da história, conquistando o título do Mundial de Clubes, da Liga dos Campeões, do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha. Com a chegada de Guardiola, porém, a equipe ganhou a característica de controle da posse de bola e tem conseguido dominar os adversários de forma impressionante, somando apenas duas derrotas na temporada até o momento.

Beckenbauer afirmou que, diferentemente do que tem acontecido nos jogos do Bayern, ele sempre tentou ser muito objetivo em suas jogadas e, por isso, vê com maus olhos o estilo de jogo atual do time de Guardiola.

- Se tenho a chance de chutar de fora da área, ainda mais diante de uma defesa fechada, eu o faço. É a forma mais eficaz, embora os jogadores tenham seus direitos plenos - completou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2014/03/beckenbauer-critica-novo-estilo-do-bayern-ninguem-vai-querer-nos-ver.html

Nenhum comentário: